Nova identidade

Peugeot apresenta novo logo com o ‘leão’ totalmente reformulado

O novo emblema da marca, o 11º da história, conta com um brasão ornado, além do leão

acessibilidade:
Peugeot apresenta o logo com o ‘leão’ totalmente reformulado. Fotos: Peugeot.

Desde 1850, quando ainda era uma empresa do ramo alimentício, a Peugeot teve dez logos sucessivos, todos ostentando o emblema do leão. Nesta quinta-feira (25), uma 11ª versão, exibindo ainda mais distinção, qualidade e elegância, acaba de nascer das pranchetas do Design Lab, o estúdio de design global da francesa.

Segundo a marca, lançado em 2010, o logo até então utilizado precisava evoluir para coroar a subida de gama da empresa. Depois da renovação completa de seus veículos, iniciada há dez anos, a Peugeot renova o logotipo para estar em sintonia com os novos produtos.

Assim será a nova identidade visual das concessionárias da marca.

Neste começo de 2021, a marca passa por uma variação de sinergias, com o lançamento de uma gama que será inaugurada na Europa pelo novo 308, com um novo site e com o nascimento da Stellatntis, a fusão da PSA (grupo no qual a Peugeot faz parte) com a Fiat Chrysler.

A marca se considera antenada com o seu tempo, sempre um passo à frente, acompanhando sua época, antecipando as mudanças de comportamento e abrindo o caminho para novas soluções de mobilidade.

Como uma empresa quase bicentenária, a Peugeot atravessou todas as revoluções: industrial, tecnológica, política, social, digital e, agora, ambiental, a transição energética e a mobilidade zero-carbono estão no cerne de sua estratégia para um futuro sustentável.

Nos últimos 10 anos, a francesa vem trabalhando para que a subida de gama seja realizada em toda a linha de produtos. O resultado, segundo ela, são os prêmios recebidos pelo e-Expert, Partner, 308, 3008 e 208, nos últimos anos, e o lançamento da linha eletrificada, tanto de veículos de passeio quanto de utilitários.

A montadora afirma que a subida de gama e de valor se completa agora, com um trabalho de design focado na própria marca. De acordo com a francesa, o novo logotipo representa o que foi a Peugeot ontem, o que ela é hoje e o que será amanhã. O novo brasão, com a imagem do leão, que sempre acompanhou a marca, ostenta os valores da empresa.

Segundo a Peugeot, o logo foi projetado para durar e o significado do novo brasão é de um emblema que transmite identidade, atemporal, universal e multicultural. Um sinal distintivo, um símbolo de pertencimento, de reconhecimento. Sinônimo de prestígio, segurança, longevidade e linhagem em conjugação de elementos históricos com a modernidade.

A montadora acredita que com este brasão, partirá rumo à conquista de novos territórios, acelerando a abertura internacional, exportando o estilo e o ‘savoir-faire’ franceses, bem como a arte de viver à francesa.

Reportar Erro