À francesa

Peugeot apresenta a Landtrek, nova picape média da marca na América Latina

A caminhonete chega primeiro no México e ainda não tem data para desembarcar no Brasil

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Peugeot Landtrek.

Peugeot apresenta a primeira picape média da marca, a Landtrek. A caminhonete chega primeiro à América Latina, o lançamento mundial da francesa será no México no segundo semestre deste ano. Posteriormente, ela chegará a outros mercados da região, o mais importante deles, o brasileiro, foi deixado por último e ainda não tem data prevista. 

Um detalhe interessante é que a marca continuou a tendência de chamar os utilitários por nome (como a Hoggar, Partner e Expert) e não por números, como são batizados os veículos. Por aqui, ela chegará — quando chegar — para competir em um segmento acirrado, com “tubarões” como Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger, entre outras. 

Três tipos de carroceria.

A nova picape estará disponível com cabine simples, chassi e dupla e com motorização a gasolina ou diesel, dependendo do mercado a que se destina. Segundo a Peugeot, ela conta com uma das maiores caçambas da categoria, modularidade inovadora de assentos, inovações tecnológicas, grande capacidade de reboque e conforto de SUV. 

Com porte avantajado, como deve ser em uma picape, a dianteira se destaca pela grande grade com o leão ao centro e assinaturas em LED com design diferente de outros modelos da marca. Na parte do tamanho, a picape tem 5.330mm de comprimento e 1.920mm largura e capacidade de carga de mais de uma tonelada.  

Interior inspirado nos SUVs da marca.

Como ainda não existe previsão de quando — e se realmente vai — chegar por aqui, é difícil dizer quais configurações estarão disponíveis. Mas a marca afirma que, dependendo do modelo, a Landtrek pode ser equipada com sistema de câmeras 360º com função off-road e visão 3D e central multimídia de 10 polegadas com conectividade com smartphone. 

Na parte da segurança, ela pode contar com seis airbags, auxiliar de descida em rampa, assistente para reboque com ESP que reage automaticamente a movimentos inesperados do reboque, alertas de saída de faixa e faróis e lanternas em LED. 

A picape terá mais de uma tonelada de capacidade de carga.

Os motores — não sabemos se serão os mesmos no Brasil –, são um 1.9 movido a diesel de 150 cavalos e 35,5kgfm de torque e outro 2.4 turbo a gasolina de 210 cavalos e 32,3kgfm de torque. O câmbio pode ser manual ou automático de seis velocidades. 

Como deve ser uma picape, ela conta com opção 4×2 e 4×4. A tracionada conta com modo 4H para rodar em alta velocidade, 4L para baixas velocidades (ela utiliza uma caixa de redução de 2,7 para 1 com aumento de torque) e sistema eLocker de desengate automático, que fornece força extra quando uma roda gira sem tração.

Para o uso off-road, ela conta com ângulos de 29º de ataque, 27º de saída e 25º de rampa, além de 214mm de altura de solo e 600mm de capacidade de submersão.

Peugeot Landtrek.
Peugeot Landtrek.
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Peugeot Landtrek.
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Peugeot Landtrek.
Peugeot Landtrek.
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Peugeot Landtrek.
Peugeot Landtrek.
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