Hora do adeus

Fim de uma era: BMW encerra produção do esportivo híbrido i8

As últimas 18 unidades saíram da fábrica de Leipzig na semana passada

acessibilidade:
BMW encerra produção do i8. Fotos: BMW.

Em 2011, a BMW apresentou um conceito para lá de ousado, o i8. Com visual arisco e motorização híbrida, o esportivo foi lançado como modelo final em 2015, totalmente fiel ao esboço apresentando quatro anos antes. Agora, a marca resolveu aponsentá-lo.

As últimas 18 unidades do i8 deixaram a linha de produção na planta do BMW Group em Leipzig, Alemanha, na quinta-feira (25) sob o olhar de seus futuros proprietários, marcando o fim de uma era. 

BMW i8.

Segundo a marca, cada uma das últimas unidades foi concebida em colaboração com os clientes. “O grau de personalização desses veículos levantou alguns grandes desafios logísticos e de processo. Nossa unidade de produção provou mais uma vez que nada é impossível”, afirma o diretor da planta de Leipzig, Hans-Peter Kemser.

Ainda de acordo com a BMW, a fabricação de um i8 é, por si só, uma façanha da construção automotiva moderna, devido ao conceito do veículo, à tecnologia embarcada e à fusão de fibra de carbono e alumínio. 

BMW i8.

Estes 18 modelos especiais apresentaram à equipe de produção desafios ainda maiores: cada um foi finalizado com uma cor que não havia sido aplicada anteriormente ao esportivo híbrido. 

Pintar um número tão grande de peças nas cores especificadas tornou a produção e a logística muito mais complexas. “Mais uma vez, provamos nossa capacidade de atender aos padrões e especificações pessoais altamente exigentes de nossos clientes com soluções exclusivas”, aponta Kemser.

BMW encerra produção do i8. Fotos: BMW.
BMW i8.
BMW i8.
BMW i8.
BMW i8.
BMW i8.
BMW i8.
BMW i8.
BMW i8 Concept.
BMW i8 Concept.
BMW i8 Concept.
BMW i8 Concept.

Reportar Erro