Coronavírus

Nissan, Peugeot e Citroën aumentam prazos dos planos de revisão por causa do Covid-19

O intuito é não prejudicar os clientes em tempo de confinamento e lockdown

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Nissan, Peugeot e Citroën alteram prazos dos planos de revisão.

Com a crise mundial gerada pela pandemia do Covid-19, o Brasil praticamente entrou em lockdown (bloqueio em tradução livre). A recomendação é evitar aglomerações e, principalmente, ficar em casa. Com isso, quase todo o comércio está fechado. 

Com a impossibilidade de realizar manutenções preventivas (necessárias para a manutenção da garantia) a Nissan, Peugeot e Citroën decidiram prorrogar os prazos oficiais dos planos de revisão e, consequentemente, de garantia de todos os veículos das marcas. 

Temporariamente, os proprietários de modelos da Nissan terão uma tolerância de três mil quilômetros ou três meses após o fim de cada prazo, que é de 10 mil km ou 12 meses (como prevê o acordo de garantia). Anteriormente, os clientes não podiam ultrapassar um mês ou mil quilômetros.

A Nissan ressalta que essa alteração temporária emergencial do plano de manutenções poderá ser revisada a qualquer momento de acordo com as necessidades do mercado, e será informada oportunamente.

Por fazerem parte do mesmo grupo, a PSA, a Peugeot e Citroën realizarão as mesmas alterações. As duas alterarão os prazos do plano de revisões e manutenção de todos os veículos em garantia em um formato parecido com o da Nissan.

Desde 17 de março, os clientes das francesas terão mais três meses e/ou três mil quilômetros para concluírem os serviços obrigatórios mantendo a garantia de seus automóveis em dia. Já os consumidores cujos veículos estão próximos do fim da garantia, estarão cobertos em até um mês após a data limite.

No caso de automóveis dentro da garantia com pane sem viabilidade de reparo no local, a Assistência 24 horas das duas marcas será responsável por organizar o regresso do cliente até sua residência e efetuar o translado do veículo até a concessionária ou garagem do consumidor, se disponível.

Assim como a Nissan, Peugeot e Citroën continuarão monitorando a situação e novos prazos e alterações nas diretrizes poderão ser revisados de acordo com a evolução do cenário. As francesas afirmam que quaisquer mudanças serão comunicadas aos clientes.

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