Cuidado maior

Nissan implanta certificado ‘Limpo & Seguro’ na rede de concessionárias

O processo está disponível em toda a América Latina e visa a segurança de todos

acessibilidade:
Nissan cria certificado de limpeza para as concessionárias da marca. Foto: Nissan.

A Nissan está retomando as atividades de sua rede de concessionárias nos países da América Latina onde está autorizado e, para isso, está aplicando rígidos protocolos de segurança. Assim, a marca cria a certificação “Limpo & Seguro” (Safe & Clean), que faz parte do SERNISSAN, programa de qualidade que tem como principal objetivo a melhoria contínua dos processos de vendas, pós-vendas e serviço.

“Por meio da certificação ‘Limpo & Seguro’, nossos clientes e colaboradores terão a certeza de que estamos cuidando de sua saúde, proporcionando um ambiente seguro e protegido”, afirma Diego Felices, diretor de qualidade ao consumidor e desenvolvimento da rede de concessionárias da Nissan América Latina.

Segundo a marca, para obter a certificação “Limpo & Seguro”, as concessionárias adotaram uma série de medidas de segurança e higiene estabelecidas de acordo com o protocolo da montadora, as quais foram definidas com base nas recomendações gerais de órgãos de saúde internacionais e em boas práticas compartilhadas a nível mundial.

Dentro destas medidas se destacam os controles de temperatura tanto para colaboradores como clientes, a organização dos agendamentos por faixa de horário para evitar aglomerações, o uso de máscaras e luvas de látex por todos os colaboradores. 

Todos os veículos são higienização, assim como mobiliários e espaços de showroom, a cada 2 horas, e há controles rígidos na entrega de um veículo 0km. E, em todos os casos, deverá ser evitado o contato físico e as reuniões em salas ou espaços fechados.

Caso o cliente solicite um test drive, não será permitida a permanência de mais de duas pessoas por veículo. Todos dentro do carro deverão estar usando máscaras e luvas, ocupando os assentos de forma cruzada, um na frente e o outro na parte de trás, para permitir o maior distanciamento possível.

De acordo com a Nissan, para a implantação da certificação, as concessionárias receberam previamente um treinamento online, via webinar. A avaliação foi realizada com base no cumprimento dos protocolos em relação a uma lista de normas específicas das áreas de vendas e pós-venda. 

A Nissan emitiu um selo de certificação “Limpo & Seguro”, que atesta a conformidade das concessionárias ou postos de serviços aprovados no processo, o qual deve ser exibido em local visível, na entrada da concessionária.

A marca afirma que esta certificação será conduzida duas vezes ao ano, seguindo os ciclos do programa SERNISSAN. Os protocolos serão atualizados periodicamente para se ajustarem às normas sanitárias e se adaptarem às medidas aplicadas em cada país da região.

Reportar Erro