Mais Lidas

Expansão elétrica

Nissan expande número de concessionárias que vendem o elétrico Leaf

A partir de setembro a rede da marca contará com 44 lojas em 15 estados e no Distrito Federal abrangendo todas as regiões do país

acessibilidade:
Nissan Leaf em frente a concessionária da marca.
Nissan expande número de concessionárias que vendem o elétrico Leaf. Foto: Nissan.

A Nissan dá mais um passo na evolução elétrica da marca no Brasil. A japonesa acaba de divulgar que expandirá o número de concessionárias com capacidade de vender o Leaf, modelo 100% elétrico à venda por aqui desde 2019, para 44 pontos. 

Chamada de 2ª Fase do Plano de Eletrificação no país, o processo tem como principais marcos a ampliação da rede de concessionárias autorizadas a vender e ter serviços de pós-vendas dedicados aos carros elétricos. A Nissan vai mais que quintuplicar esta rede especializada e, com isso, passará a disponibilizar o Leaf em todas as regiões do Brasil.

A primeira fase começou com sete concessionárias em cinco estados e no Distrito Federal, em três regiões do país. A partir de setembro, a rede passa a ter 44 lojas. Elas estarão distribuídas por 34 cidades de 15 estados e do DF. 

Segundo a marca, a rede está se preparando para ter o atendimento completo. Em setembro, todas terão completado os treinamentos específicos para atender aos clientes de carros elétricos, feito as adaptações necessárias em suas infraestruturas e recebido as ferramentas e equipamentos para garantir a manutenção seguindo o padrão global da empresa.

A Nissan afirma que a segunda fase do Plano de Eletrificação vai além e que está preparando novas ações para reforçar a mobilidade elétrica no país. Além da expansão das concessionárias credenciadas para a venda do Leaf, o projeto conta com três outros pilares: contribuir com a rede de infraestrutura de recarga, desmistificar dúvidas sobre a utilização e funcionamento dos carros elétricos e formar novas parcerias para reforçar o segmento e permitir que o Brasil desenvolva conhecimento e tecnologia ligados à eletrificação.

“A Nissan tem experiência mundial de mais de 10 anos na comercialização de carros elétricos e já vendeu mais de 500 mil unidades do Leaf no mundo. No Brasil, estes dois anos nos fizeram conhecer melhor os clientes. Agora, unindo o nosso conhecimento mundial com as particularidades e demandas locais, estamos prontos para a nova fase, que começa agora e vai evoluir rapidamente. Estamos chegando a todas as regiões e teremos muitas outras novidades nos próximos meses”, aponta Airton Cousseau, diretor geral da Nissan do Brasil.