Eletrificada

Nissan define o ano de 2050 como meta de ser carbono neutro

Além disso, a partir de 2030 todos os veículos novos em mercados-chaves serão eletrificados

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O Ariya é o primeiro de muitos novos modelos elétricos da Nissan. Foto: Nissa.

A Nissan definiu 2050 como o ano em que atingirá a neutralidade das emissões de carbono em todas as operações da empresa e no ciclo de vida de seus produtos. Como parte deste esforço, até o início da década de 2030 todos os novos veículos comercializados pela japonesa em mercados-chave serão eletrificados.

Segundo a montadora, ela se dedicará a intensificar as inovações em tecnologias de eletrificação e manufatura para avançar em seu objetivo de neutralidade em carbono em quatro áreas estratégicas como inovações em baterias, para desenvolver veículos elétricos mais eficientes e com custos mais competitivos. 

Expansão do desenvolvimento das motorizações eletrificadas e-POWER, desenvolvimento de um ecossistema de baterias para apoiar a geração descentralizada de energia, para edifícios com fontes de energia renováveis e em inovações nos processos de manufatura, para proporcionar maior produtividade. Ela também se empenhará para obter maior eficiência em materiais e energia.

“Estamos determinados a ajudar a criar uma sociedade neutra em carbono e acelerar a luta global contra as mudanças climáticas. Vamos continuar expandindo a comercialização de veículos eletrificados em todo o mundo e isso será de grande contribuição para que a Nissan se torne neutra em carbono. Continuaremos a impulsionar a inovação que enriquece a vida das pessoas, enquanto buscamos um futuro sustentável para todos”, aponta Makoto Uchida, CEO da Nissan.

O objetivo da montadora se baseia em programas da companhia iniciados há décadas para reduzir as emissões e oferecer veículos elétricos que beneficiem o meio ambiente e a sociedade. Os esforços da empresa em eletrificação e redução das emissões dão sustentação aos objetivos do Acordo de Paris em relação às Mudanças Climáticas da ONU e o progresso global para uma neutralidade em carbono até 2050.

A ambição da marca complementa iniciativas anteriores por meio do Nissan Green Program, bem como o trabalho que está sendo realizado pela empresa para minimizar a pegada de carbono de seus produtos e atividades. 

Com a eletrificação de 100% dos novos veículos comercializados nos mercados-chave da companhia, leia-se Japão, China, Estados Unidos e Europa — ou seja, o Brasil não está incluso no grupo –, até o início da década de 2030, a Nissan também estará entre as marcas focadas em impulsionar a adoção da tecnologia de veículos elétricos.

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