Proteção extra

Nissan cria dispositivo de distanciamento físico para garantir a segurança de clientes

O sistema estará disponível ainda no primeiro trimestre na rede de concessionários da marca

acessibilidade:
Nissan cria dispositivo de distanciamento físico. Foto: Nissan.

A Nissan anuncia a implantação de um “Dispositivo de Distanciamento Físico” em toda a rede de concessionários na América do Sul como parte da certificação regional “Limpo & Seguro”. O sistema inicia primeiro na Argentina e, ainda no primeiro trimestre, no Brasil e em outros países da região. 

Ao entrar em uma concessionária da Nissan o cliente receberá um dispositivo que deverá ser pendurado no pescoço. O equipamento, que emite sinais de rádio na frequência bluetooth, irá alertar, através da vibração, som e luz vermelha, quando duas ou mais pessoas estiverem mais próximas que a distância social recomendada pelos regulamentos locais. 

Cada funcionário da concessionária também usará um dispositivo em formato de pulseira durante toda a sua jornada de trabalho, dessa forma, tanto o cliente, quanto os funcionários da revenda respeitarão o distanciamento social e terão a certeza de estarem mantendo o cuidado em todos os momentos.

Ao finalizar a visita, o dispositivo deverá ser entregue ao consultor de vendas ou de pós-vendas, que realizará a higienização do equipamento e estocagem em embalagem protegida até seu novo uso. Os dispositivos estarão disponíveis tanto nas áreas de vendas de veículos quanto nas áreas de atendimento ao cliente e serviços.

Além disso, todas as interações entre os dispositivos serão armazenadas em um banco de dados e, havendo um caso positivo de Covid-19, a Nissan poderá rastrear, por meio de um aplicativo, o histórico de visitas para identificar todas as pessoas que tiveram contato próximo a fim de isolá-los, se necessário.

“Segurança e saúde são prioridades para a Nissan. Esta nova iniciativa do Limpo & Seguro é mais um passo para continuarmos a oferecer as melhores e mais seguras condições para quem visita nossos espaços de vendas e distribuidores em toda a região”, afirma Ricardo Flammini, vice-presidente de marketing & vendas da Nissan na América do Sul.

Reportar Erro