Chamada preventiva

Nissan convoca donos de Frontier, Sentra e Pathfinder para recall no airbag

Ao todo, 5.023 veículos fabricados entre 2001 e 2008 precisam trocar o gás das bolsas de ar

acessibilidade:
Nissan convoca recall da Frontier, Pathfinder e Sentra por problemas no airbag frontal. Foto: Nissan.

A Nissan convoca proprietários de 4.844 Frontiers, fabricadas entre 2007 e 2008, para substituição do gerador de gás do airbag do motorista. Além dessas unidades, a japonesa também chama, para a mesma troca, donos de 55 unidades da Pathfinder e 124 do Sentra, produzidas entre 2001 e 2006, para nova substituição do gerador, só que do passageiro. 

Segundo a marca, em caso de uma colisão frontal com deflagração dos airbags, a ativação do gerador de gás do sistema pode resultar em um excesso de pressão com possível ruptura da peça. Com isso, pode haver a projeção de fragmentos metálicos. 

Se a projeção ocorrer, os riscos de danos físico e materiais graves e até mesmo fatais para os ocupantes do veículo são altos. De acordo com a montadora, ela não tem conhecimento de nenhum incidente do tipo envolvendo algum dos modelos citados no Brasil. 

O procedimento já pode ser agendado em qualquer concessionária da marca. Segundo a Nissan, o tempo estimado de reparo é de uma hora. Para mais informações, acesse o site da montadora.

Reportar Erro