Em breve

Nissan confirma novos Versa, para este ano ainda, e Kicks no início de 2021

O sedã compacto deve chegar em novembro agora, já o SUV, em fevereiro do ano que vem

acessibilidade:
Nissan Versa chega ainda este ano ao Brasil. Fotos: Nissan.

Em reunião com jornalistas, o presidente da Nissan, Marco Silva, confirmou que a nova geração do Versa chega ainda este ano no Brasil. Segundo o executivo, o sedã compacto desembarca por aqui no último trimestre do ano, ou seja, entre outubro e dezembro. Silva também confirmou o facelift do Kicks para o início de 2021, mais uma vez, sem confirmar uma data precisa. 

Fontes ouvidas pelo Diário do Poder informaram que o sedã chega em novembro agora e o utilitário em fevereiro do ano que vem. Ainda não há nenhuma informação sobre o SUV e algumas poucas sobre o três volumes. A única coisa que sabemos é sobre o visual do Versa. 

O interior acompanha o estilo moderno do Kicks.

A nova geração do sedã compacto, que chegará em um patamar acima da atual, já foi apresentada em outros mercados. Segundo Marco Silva, o visual será o mesmo no Brasil, mas o executivo não confirmou, nem negou, se ele terá a mesma configuração. “O modelo que chegará importado do México será muito tecnológico”.

O visual do Versa sempre foi o ponto mais controverso do modelo. Esse “problema” será resolvido com a nova geração. O sedã recebe o estilo V-Motion da marca, presente no Kicks e em outros modelos e, visualmente falando, se aproxima mais dos irmãos maiores. Com isso, não lembra em nada o atual modelo. 

O visual externo se assemelha com o dos irmãos maiores.

A cabine também foi completamente remodelada. Assim como a carroceria, o interior segue o novo padrão da marca, bem mais elegante que o utilizado atualmente no Versa. O interior é muito parecido com o do Kicks, o que deixa o sedã com ar mais moderno.  

A outra parte que interessa bastante é sobre os equipamentos, sem confirmar nada, não sabemos como o novo Versa chegará ao Brasil. Lá fora, ele ganhou um banho de tecnologia, principalmente as voltadas para segurança.

A nova geração do sedã será bem mais elegante que a atual.

Por lá, destaque para frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, alertas de saída da pista, de ponto cego e tráfego traseiro, auxiliar de farol alto, frenagem automática traseira, monitoramento de pressão dos pneus, 10 airbags, controles de tração e estabilidade, distribuição eletrônica de força de frenagem e auxiliar de partida em rampa.

Também não há nenhuma confirmação sobre o conjunto mecânico. No modelo apresentado no Japão em 2019, ele conta com um motor 1.6 de 122 cavalos, ou seja, mais forte que o atual. O câmbio por lá pode ser manual ou CVT. Como a Nissan vai reposicionar o Versa, apostamos que, por aqui, ele não terá opção manual.

Novo Nissan Versa.

Reportar Erro