Nissan confirma novos Versa, para este ano ainda, e Kicks no início de 2021
O sedã compacto deve chegar em novembro agora, já o SUV, em fevereiro do ano que vem
Em reunião com jornalistas, o presidente da Nissan, Marco Silva, confirmou que a nova geração do Versa chega ainda este ano no Brasil. Segundo o executivo, o sedã compacto desembarca por aqui no último trimestre do ano, ou seja, entre outubro e dezembro. Silva também confirmou o facelift do Kicks para o início de 2021, mais uma vez, sem confirmar uma data precisa.
Fontes ouvidas pelo Diário do Poder informaram que o sedã chega em novembro agora e o utilitário em fevereiro do ano que vem. Ainda não há nenhuma informação sobre o SUV e algumas poucas sobre o três volumes. A única coisa que sabemos é sobre o visual do Versa.
A nova geração do sedã compacto, que chegará em um patamar acima da atual, já foi apresentada em outros mercados. Segundo Marco Silva, o visual será o mesmo no Brasil, mas o executivo não confirmou, nem negou, se ele terá a mesma configuração. “O modelo que chegará importado do México será muito tecnológico”.
O visual do Versa sempre foi o ponto mais controverso do modelo. Esse “problema” será resolvido com a nova geração. O sedã recebe o estilo V-Motion da marca, presente no Kicks e em outros modelos e, visualmente falando, se aproxima mais dos irmãos maiores. Com isso, não lembra em nada o atual modelo.
A cabine também foi completamente remodelada. Assim como a carroceria, o interior segue o novo padrão da marca, bem mais elegante que o utilizado atualmente no Versa. O interior é muito parecido com o do Kicks, o que deixa o sedã com ar mais moderno.
A outra parte que interessa bastante é sobre os equipamentos, sem confirmar nada, não sabemos como o novo Versa chegará ao Brasil. Lá fora, ele ganhou um banho de tecnologia, principalmente as voltadas para segurança.
Por lá, destaque para frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, alertas de saída da pista, de ponto cego e tráfego traseiro, auxiliar de farol alto, frenagem automática traseira, monitoramento de pressão dos pneus, 10 airbags, controles de tração e estabilidade, distribuição eletrônica de força de frenagem e auxiliar de partida em rampa.
Também não há nenhuma confirmação sobre o conjunto mecânico. No modelo apresentado no Japão em 2019, ele conta com um motor 1.6 de 122 cavalos, ou seja, mais forte que o atual. O câmbio por lá pode ser manual ou CVT. Como a Nissan vai reposicionar o Versa, apostamos que, por aqui, ele não terá opção manual.