Mais Lidas

Volta programada

Nissan anuncia retorno das atividades nas fábricas do Brasil e Argentina

A retomada está programado para 16 e 22 de junho em Córdoba e Resende

acessibilidade:
Nissan retomara produção ainda este mês no Brasil e Argentina. Foto: Nissa.

A Nissan irá retomar as operações em suas duas plantas na América do Sul, localizadas em Resende, interior do Rio de Janeiro, e em Córdoba, na Argentina. A fábrica brasileira produz o March, Versa e Kicks, enquanto a argentina fabrica a Frontier. Segundo a marca, serão seguidos protocolos rígidos de segurança para prevenir a propagação do Covid-19.

Como parte da estratégia traçada para o retorno das atividades, as instalações industriais da Nissan voltam ao trabalho em 16 de junho em Córdoba e 22 em Resende.

“É muito importante para a Nissan e para a indústria automotiva estar pronta para voltar a produzir. Nossos planos de expansão na região são suportados por nossa atividade industrial, que desempenha um papel fundamental para alcançarmos nossos objetivos, com segurança para cada um de nossos funcionários”, aponta Guy Rodriguez, chairman da Nissan América Latina.

De acordo com a japonesa, a segurança e o bem-estar de colaboradores é fundamental e por isso ela estabeleceu diversas condições necessárias, seguindo os protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias, para assegurar um ambiente de trabalho com os mais altos níveis de segurança e prevenção no retorno das operações.

A empresa desenvolveu medidas de segurança e informação que respeitam protocolos rigorosos para garantir este regresso. Todos os colaboradores terão uma ferramenta online que permitirá que eles façam um autodiagnóstico antes de sair de casa. 

Caso estejam se sentindo bem, os colaboradores seguirão as recomendações para chegar ao trabalho de forma segura. Para evitar aglomerações e assegurar a distância social, as atividades nos escritórios e nas fábricas serão organizadas em turnos. O trabalho remoto e o uso de múltiplas plataformas virtuais serão mantidos.

Vídeos Relacionados