Competição de turismo

Na quinta temporada, Copa HB20 volta às origens da primeira prova

Campo Grande (MS), que recebeu a primeira corrida da categoria há cinco anos, é o palco do primeiro desafio da atual temporada

acessibilidade:
Copa Hyundai HB20.
Na quinta temporada, a Copa HB20 volta às origens da primeira prova (foto: HMB).

Há exatos cinco anos, a Hyundai dava início, no Autódromo Internacional de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, à Copa HB20. Cerca de 25 modelos HB20 alinharam no grid do circuito sul-matogrossense, após um longo período de desenvolvimento liderado pelo empresário e hoje piloto da Copa Truck, Daniel Kelemen.

Agora, meia década depois, a prova de turismo com bólidos baseados no hatch compacto dá o pontapé inicial para a atual temporada de volta ao primeiro palco, o autódromo de Campo Grande. Bem estabelecida no cenário esportivo nacional e formadora de talentos, a competição conta, hoje, com um grid com 30 pilotos divididos em três classes e 28 modelos HB20 da última geração, utilizados desde o ano passado.

Na Pro, o já campeão Alberto Cattucci puxa a lista repleta de grandes nomes como Marcus Indio, Beto Cavaleiro, Chris Bornemann, Augusto Freitas, Thaline Chicoski, Felipe Gama e nomes que vêm obtendo cada vez mais destaque como Ale Xavier e os Enzos Falquete (atual campeão da Super) e Gianfratti.

A Super também apresenta uma boa mistura entre novos e velhos nomes, como os veteranos Marcelo Zebra, Edu Doriguel, Silvio Gatão e Leandro Parizotto batendo roda com uma turma nova composta por Bruno Massa, Uli Dias, André Pedrotti, Wagner Pontes e os primos Gustavo e Rafael Smozinski.

Já a Elite, tem as duas únicas duplas do grid, formadas por Valmir Junior/Rodrigo Vieira e Adilson Jr./Gabriel Moura, que brigarão pelo título contra Vasco Pedro, Leo Martins, Thiago Lopes e Pedro Garcia.

O formato do campeonato é o mesmo até hoje, com uma corrida de 25 minutos mais uma volta no domingo e outra no sábado, mesmo dia da tomada de tempos, com a sexta reservada aos treinos livres.

A partir deste ano, as provas terão transmissão ao vivo do Acelerados e do canal oficial da categoria no YouTube, enquanto o SporTV exibirá a íntegra da etapa nesta segunda às 20h. Além dessas opções, as corridas também serão exibidas pelos canais do portal CATVE.com, Parc Fermé e do Portal Highspeed.

Reportar Erro