Em crescimento

Na contramão da crise, BMW aumenta a produção de veículos no Brasil

O volume da planta de Araquari, em Santa Catarina, crescerá cerca de 10%

acessibilidade:
BMW aumenta a produção de veículos no Brasil. Foto: BMW.

O mercado automotivo foi um dos segmentos da economia que mais sentiu os impactos da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. Desde março do ano passado, os números estão em queda e sem perspectivas de melhora. Mas na contramão do setor, a BWM resolveu aumentar a produção de veículos no Brasil. 

Segundo a montadora, a medida faz parte de sua estratégia para suprir um crescimento representativo na demanda do mercado doméstico ao longo do ano, a alemã anuncia um aumento de cerca de 10% no volume de produção de sua fábrica em Araquari, em Santa Catarina. Ou seja, agora, aproximadamente 10 mil unidades serão produzidas no país durante 2021.

“O aumento da produção vem como forma de suprir o crescimento da demanda do mercado brasileiro e apoiar nossa liderança no segmento premium nacional. É importante começar a retomar nossos volumes e otimizar nossas instalações em tempos tão desafiadores”, aponta Mathias Hofmann, diretor geral da fábrica de Araquari.  

Líder em vendas no mercado premium nacional, a BMW conta com os dois modelos mais vendidos do segmento, o Série 3 e o X1. O aumento da demanda aponta o fortalecimento da presença da alemã no país. Atualmente, cerca de 80% das vendas da marca bávara no Brasil são de modelos fabricados em Araquari, que hoje produz os SUVs X1, X3 e X4 e o Série 3 nas versões 320i.

Reportar Erro