Acessório exclusivo

Mopar, divisão de pós-venda da FCA, lança engate para Jeep Renegade

Inédito no Brasil, o acessório fica embutido no para-choque para otimizar a segurança

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Mopar lança engate para Jeep Renegade. Foto: FCA.

A Mopar, marca de pós-vendas da Fiat Chrysler Automóveis (FCA), lança o primeiro engate para reboque integrado ao para-choque do Brasil. Disponível para qualquer versão do Jeep Renegade, de qualquer ano/modelo, a novidade pode ser adquirida nas 191 concessionárias da rede Jeep.

O para-choque do veículo é recortado e a alma de aço por trás dele (também conhecida como crash box) é substituída por uma feita com as mesmas especificações e que já inclui o suporte do engate. Segundo a marca, a ponteira pode ser removida de modo prático, dando mais segurança para os momentos em que o acessório não estiver em uso.

A Mopar garante que o acabamento fica perfeito com a moldura que cobre o recorte do para-choque, dando a impressão que o Renegade já “nasceu” com o item. Nesse sentido, vale destacar que em breve o acessório poderá ser encomendado pelo cliente no pedido do veículo 0km, para que ele seja instalado ainda na fábrica, como já acontece com vários outros acessórios disponíveis para modelos da FCA.

“O engate para reboque está entre os acessórios mais procurados pelos clientes do Renegade e com esse lançamento, estamos oferecendo com exclusividade o que há de melhor em termos de segurança e de design”, afirma Luís Santamaria, diretor da Mopar para América Latina.

Fabricado com aço especial de alta resistência, o novo engate traz vários benefícios para o cliente como não afetar a distância livre do solo nem o ângulo de saída do veículo, diferentemente do que acontece com outros produtos vendidos no mercado. Sem falar do aval da equipe de engenharia da FCA, que homologou o engate reboque integrado.

Com peso de 13kg e capacidade de reboque de 400kg (seguindo a especificação do veículo), o novo engate integrado do Jeep Renegade tem preço médio sugerido de R$ 1.650, já incluindo a instalação de toda a parte metálica. A adaptação do sistema elétrico (chicote e módulo) é cobrada separadamente. Os valores podem variar de uma concessionária para outra.

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