Mais off-road

Mitsubishi apresenta versão especial para a L200 Triton, a Motorsports

A picape conta com visual escurecido e pegada ainda mais off-road

acessibilidade:
Mitsubishi L200 Triton Motorsports. Fotos: Mitsubishi.

O mercado de picapes ganha mais um modelo com visual escurecido e pegada ainda mais off-road, a Mitsubishi L200 Triton Motorsports. Criada em homenagem ao maior rali monomarca da América do Sul, a caminhonete se junta às rivais Nissan Frontier Attack e Ford Ranger Storm, entre os modelos com estilo mais robusto. 

Com visual diferenciado e pneus Pirelli Scorpion All Terrain Plus 265/65 R17, a L200 Motorsports é baseada na Triton Sport HPE e já está disponível nas concessionárias das marca por R$ 179.990. O valor foge uma regra comum da Mitsubishi, de ser mais barata que as concorrentes. No caso da série especial, ela é a mais cara das três. 

Detalhes em preto por toda a carroceria.

Por fora, o uso do preto fosco foi generoso. A cor está presente na grade frontal, no para-choque de impulsão, nos detalhes do para-choque traseiro, nos espelhos retrovisores, nas molduras das caixas de rodas, nas bordas dos faróis de neblina e nas lanternas traseiras. As rodas de 17 polegadas também são escuras e o teto é em preto brilhante com rack em barras longitudinais.

O protetor de cárter foi pintado de prata fosco para criar um ar diferenciado na japonesa. Ela ainda conta com adesivos na parte inferior das portas e a assinatura da versão nas laterais da caçamba, que conta com capota marítima de série. 

Interior escurecido segue o estilo da carroceria.

Por dentro, os acabamentos das portas, painel de instrumentos, saídas de ar e da moldura do seletor de marchas foram pintados na cor da carroceria (que pode ser branca, bege ou cinza). Eles contrastam com o preto predominante no interior do modelo e com o cinza presente em detalhes do volante e no porta-luvas. Uma pequena placa indica a versão Motorsports. 

Como todas as versões da L200, a Motorsports conta com o motor 2.4 turbodiesel de 190 cavalos e 43,9kgfm de torque aliado a transmissão automática de seis velocidades com opção de trocas no volante. Isso sem falar no sistema 4×4 Super Select II. 

Conjunto mecânico e sistema 4×4 é o mesmo das demais versões.

Com ele, a picape tem opções de tração 4×2, 4×4 de alta velocidade que pode rodar no asfalto, 4×4 com bloqueio do diferencial central, 4×4 reduzida e bloqueio do diferencial do eixo traseiro. Os números para off-road também são bons. Ela tem 33º devângulo de entrada, 24º de saída e 29º de rampa, com 45º de inclinação lateral, 220mm de altura livre do solo e 600mm de capacidade de travessia com água.

Entre os itens de série, a L200 Motorsports vem com controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, Trailer Stability Assist (que estabiliza o conjunto trailer/veículo quando o fenômeno de serpenteamento for detectado), sinalização de frenagem de emergência e câmera de ré.

Mitsubishi L200 Triton Motorsports.

Na parte da comodidade, central multimídia com tela de sete polegadas e conexão com smartphone via Android Auto e Apple CarPlay, volante com ajustes de profundidade e altura, ar-condicionado digital e dual zone, piloto automático e sensor crepuscular.

Mitsubishi L200 Triton Motorsports.
Mitsubishi L200 Triton Motorsports. Fotos: Mitsubishi.
Mitsubishi L200 Triton Motorsports.
Mitsubishi L200 Triton Motorsports.
Mitsubishi L200 Triton Motorsports.
Mitsubishi L200 Triton Motorsports.
Mitsubishi L200 Triton Motorsports.
Mitsubishi L200 Triton Motorsports.
Mitsubishi L200 Triton Motorsports.

Reportar Erro