Pequeno relembrado

Mini relançará clássica versão Piccadilly, já confirmada para o Brasil

A nova opção resgatará o nome da luxuosa edição especial do Mini original, mais detalhes do modelo serão revelados em breve

acessibilidade:
Parte do Mini Cooper S Top Piccadilly
Mini Cooper S Top Piccadilly. Foto: Mini.

A Mini relançará uma das mais charmosas edições limitada do clássico Cooper, a versão Piccadilly. A primeira opção foi lançada em 1986 e surgiu como uma homenagem estilosa da fabricante a um dos lugares mais icônicos de Londres, a Piccadilly Circus, famoso espaço aberto onde se encontra o cruzamento de seis ruas diferentes.

Segundo a marca, da mesma maneira que os carros da Mini, a Piccadilly Circus é um lugar especial que reúne modernidade e tradição. Prédios históricos convivem lado a lado com grandes letreiros e telas de LED, que são destaques em uma região famosa também por seus teatros e lojas de luxo. Não é por acaso que é um dos principais pontos turísticos de Londres.

O nome tem origem nobre. Foi naquela rua que Robert Baker fez fama como estilista no século 17, quando produzia piccadills, um tipo de colar rígido que adornava as roupas da nobreza da época. Localizada na cidade de Westminster, a região está totalmente integrada à capital inglesa.  

Limitada a 2.500 carros mundialmente, a edição especial Piccadilly foi vendida em 1986 apenas no tom ouro metálico, cor elegante que combinava perfeitamente com o design do Austin Mini de 1959. O interior tinha revestimento luxuoso em três cores diferentes. Por sua vez, a carroceria contava com emblemas Piccadilly nos para-lamas traseiros.

Confirmado para o Brasil, o novo Mini Cooper S Top Piccadilly terá mais informações divulgadas em breve. Mas um detalhe a montadora já revela, ele chegará esbanjando estilo.

Reportar Erro