Pequeno foguete

Mini inicia pré-venda do John Cooper Works GP no Brasil

Serão apenas 25 unidades da versão mais potente da história do Cooper

acessibilidade:
Mini John Cooper Works GP. Fotos: Mini.

Após confirmar que traria a série especial do John Cooper Works GP para o Brasil, a Mini inicia a pré-venda do hot hatch. Serão apenas 25 unidades do modelo mais poderoso já criado pela montadora britânica. Cada um sairá pela bagatela de R$ 299.990, o inglês desembarca por aqui no quarto trimestre.

Cada unidade é identificada por uma numeração específica — são apenas 3 mil em todo o mundo. O pequeno é equipado com o motor TwinPower Turbo de quatro cilindros que gera insanos 306 cavalos, para um veículo deste tamanho, e 45,8kgfm de torque, a transmissão é automática de oito velocidades. 

O motor 2.0 turbo geral excelentes 306 cavalos.

Em sua terceira geração, é a primeira vez que o John Cooper Works GP vem para o Brasil. O modelo foi testado, e aprovado, por engenheiros e designers em rígidos programas realizados no lendário circuito de Nürburgring, na Alemanha, onde completou uma volta abaixo dos oito minutos, 30 segundos mais rápido que a versão anterior.

O espírito Go Kart Feeling da marca está mais intrínseco ainda no Works GP. O câmbio Steptronic dispõe de Launch Control, recurso utilizado em veículos de alta performance. Com ele, a partida do Mini é ainda mais brutal. Com apenas 1.255kg, o Cooper vai do zero aos 100km/h em míseros 5,2 segundos. A velocidade máxima é de 265km/h.

Visual extremamente esportivo.

Até as rodas foram desenvolvidas pensando no desempenho do pequeno foguete. Medindo 18 polegadas, as peças são feitas de alumínio forjado, material mais leve e resistente. Em conjunto com pneus 225/35 de alta performance, garante, segundo a marca, maior desempenho, controle e segurança durante a condução.

O visual do Cooper Works GP também é diferenciado. O hot hatch vem apenas na cor Racing Gray, um cinza escuro, com detalhes em vermelho na dianteira, traseira e laterais. O tento vem em um tom mais claro que a carroceria. O logo GP está “espalhado” pelo veículo, que ainda conta com escapamento de ponteira dupla em aço inoxidável e um gigante aerofólio traseiro.

O interior, como a carroceria, conta com detalhes esportivos.

Por dentro, o visual arisco se mantém, com bancos esportivos, revestimento em couro Alcântara, detalhes em vermelho nos assentos, volante, painéis e na alavanca de câmbio. A logo GP vai nos tapetes de veludo e no painel. 

Entre os equipamentos, destaque para faróis Full LED, ar-condicionado digital dual zone, central multimídia com tela de 8,8 polegada com conexão via Apple CarPlay, ligação de emergência inteligente e navegação com informação de trânsito em tempo real.

Mini John Cooper Works GP.
Mini John Cooper Works GP.
Mini John Cooper Works GP.
Mini John Cooper Works GP.
Mini John Cooper Works GP.
Mini John Cooper Works GP.
Mini John Cooper Works GP.
Mini John Cooper Works GP.
Mini John Cooper Works GP.
Mini John Cooper Works GP.
Mini John Cooper Works GP..
Mini John Cooper Works GP.
Mini John Cooper Works GP. Fotos: Mini.

Reportar Erro