Boas ações

Mesmo parada, Expedição Nissan contribui na preservação de patrimônios do Brasil

Por causa da pandemia, a segunda edição foi suspensa, mas os apoios continuam

acessibilidade:
Expedição Nissan contribui na preservação de patrimônios do Brasil. Fotos: Nissan.

Em 2017, a Nissan criou uma expedição com o intuito de revelar e visitar alguns dos mais importantes sítios de pinturas rupestres do Brasil. A Expedição Nissan ganhou um nova edição, batizada de “Na Rota dos Patrimônios do Brasil” no fim de 2019. 

Mas por causa da pandemia do novo coronavírus e pelos novos procedimentos sanitários, principalmente o distanciamento social, a marca teve que suspender o projeto ainda sem data de retorno. Mesmo assim, ela continua cumprindo um dos objetivos das Expedições, preservar os principais patrimônios do Brasil visitados pelas etapas passadas.

O projeto Onças do Iguaçu recebeu 12 câmeras da montadora.

Por exemplo, nas últimas etapas do projeto, já na segunda edição, foram realizados apoios que seguem em plena atividade nos locais visitados. 

As 12 câmeras cedidas para o projeto Onças do Iguaçu durante a passagem da frota de picapes Frontier e seus expedicionários pelo Parque Nacional do Iguaçu continuam sendo usadas como armadilhas fotográficas e contribuindo para o registro não só de onças, mas também de vários outros animais na região. 

Na Chapada do Veadeiros, equipamentos de prevenção e combate a incêndios.

Elas contribuem para o estudo e preservação da fauna da região visitada pela Expedição Nissan em novembro de 2019, quando foram percorridos patrimônios nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Já em 2020, a Expedição Nissan passou por Goiás e pelo Distrito Federal, além da divulgação da história e riqueza dos patrimônios de cada região, foi realizada a cessão de um drone e três turbo sopradores para o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, equipamentos indispensáveis para as atividades de prevenção e combate a incêndios realizadas pelos brigadistas na unidade de conservação e seu entorno.

Reportar Erro