Nova frota

Mercedes-Benz entrega caminhões Accelo para o Corpo de Bombeiros de Brasília

Ao todo, são 10 modelos equipados para realização de resgates

acessibilidade:
Mercedes-Benz entrega caminhões Accelo para o Corpo de Bombeiros do DF. Fotos: MB

O Corpo de Bombeiros Militar de Brasília acaba de receber novos caminhões para a sua frota. Em licitação vencida pelo concessionário Mardisa, a corporação terá 10 modelos Mercedes-Benz Accelo 815 para apoiar em resgates e em manutenções perigosas.

Os caminhões Accelo foram implementados com auto plataforma de serviços gerais, cesto aéreo para reparos de fiações e postes e resgates com até 23 metros de altura. Os veículos também ganharam cabina dupla, desenvolvida por uma empresa parceira especializada.

Ao todo, 10 veículos foram entregues ao CBMDF.

“Por suas dimensões compactas e facilidade de manobra, o Accelo é ideal para operações nas cidades, mesmo em vias estreitas, ladeiras e interior dos bairros, situações típicas enfrentadas pelos Bombeiros nas prestações de serviço à população. Além disso, o Accelo 815 é ágil nas estradas e versátil nas áreas rurais, ampliando as possibilidades de uso pela corporação”, conta Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

A parceria da Mardisa com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal acontece desde 2011. “Além dos novos Accelo, já fornecemos vários veículos ao órgão público, como ambulâncias Sprinter e caminhões com implementos como auto bomba tanque, salvamento leve e transporte de tropas”, aponta Gilberto Salgado, gerente de vendas ao governo da Mardisa.

Os veículos podem realizar resgates em até 23 metros de altura.

Segundo a montadora, o Accelo se destaca por sua versatilidade no transporte de cargas. A linha é formada pelos modelos leves 815 (8.300kg de PBT – peso bruto total) e Accelo 1016 (9.600 kg de PBT) e pelo médio 1316 (13.000kg de PBT).

O Accelo conta com diferenciais como cabina estendida, banco do motorista pneumático, tanque adicional de 150 litros (total de 300 litros) e câmbio automatizado. O modelo também vem com tecnologias de segurança como freio ABS, EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem nos eixos) e ASR (controle de tração das rodas).

Reportar Erro