Coronavírus

Mercedes-Benz e Chevrolet estendem prazos de garantias por causa do Covid-19

As duas marcas irão prorrogar os prazos em até três meses

acessibilidade:
Mercedes-Benz e Chevrolet estendem garantia de seus veículos.

A pandemia mundial do coronavírus obrigou diversos governos a imporem isolamento social. No Brasil não foi diferente. Com a paralisação de tudo, diversas montadoras de automóveis estão tomando atitudes para não prejudicar os clientes. Entre as ações, está a prorrogação de prazos de garantia e de manutenções periódicas. 

Mercedes-Benz e Chevrolet se unem a outras montadoras e prorrogam os prazos em até três meses. Tanto para veículos que estão com a garantia encerrando, quanto para a realização de revisões periódicas, que permitem a manutenção da garantia. 

A marca da estrela estabeleceu que todos veículos com prazo final expirado de 1º/03 até o final do período de quarentena (seja ele qual for), terão uma tolerância de 90 dias ou três mil quilômetros para realizarem as revisões obrigatórias. Normalmente o prazo é de 30 dias ou mil quilômetros. Os veículos que encerram a garantia no mesmo período também terão 90 dias a mais. 

Segundo a montadora, a Mercedes-Benz criou uma equipe de apoio emergencial à rede, que trabalha integralmente de maneira remota, para oferecer um atendimento melhor aos clientes e que vários concessionários estão disponibilizando serviço de retirada e entrega dos veículos. 

No caso de solicitações de reparo ou demais necessidades, a recomendação da marca é que o cliente contate a Central de Relacionamento por meio do número 0800 970 9090.

A Chevrolet estabeleceu as datas entre 1º/03 a 30 de junho para a extensão dos prazos de garantia dos veículos da marca, que terão mais três meses de prazo. As revisões periódicas também serão estendidas em três meses ou três mil quilômetros, mas no caso delas, ainda não há data limite. Segundo a GM, elas serão estabelecidas assim que a situação se normalize.

A marca reforça que os Centros de Relacionamento Chevrolet e OnStar continuam atendendo normalmente e estão à disposição dos clientes para suportá-los no que for necessário.