Made in Brasil

Mercedes-Benz do Brasil exporta 48 caminhões para a Colômbia

Os modelos Atego 1726 foram adquiridos pela Renting e locados para Coca-Cola local

acessibilidade:
Mercedes-Benz do Brasil exporta 48 caminhões para a Colômbia. Fotos: MB.

A Mercedes-Benz do Brasil finaliza a exportação de 48 unidades do Atego 1726 para a Colômbia. Os caminhões semipesados foram adquiridos pela Renting Colômbia, empresa líder do país em locação de veículos, que os entregou ao seu cliente Coca-Cola FEMSA para transporte de bebidas em cidades da região sul da área metropolitana de Bogotá.

Produzidos pela Mercedes-Benz do Brasil na fábrica de São Bernardo do Campo, em São Paulo, os caminhões semipesados Atego 1726 foram comercializados pela Daimler Latina juntamente com a Daimler Colômbia e o concessionário local Motorysa.

“A Daimler Colômbia é nosso fornecedor desde 2003. Junto com sua rede de concessionários, temos tido uma experiência favorável, tornando-se aliados importantes e próximos na configuração de novos projetos”, aponta Jaime Andrés Torres, gerente comercial de grandes corporativos da Renting Colômbia.

Segundo as empresas, a escolha dos caminhões Mercedes-Benz Atego para essa renovação de frota foi bastante criteriosa. Foram mais de dois anos de análises de marcas e referências, numa avaliação conjunta da Renting Colômbia com as áreas financeiras, de operações e logísticas da Coca-Cola FEMSA, que buscavam um produto que cumprisse padrões de sustentabilidade, conforto e inovação.

“Para nós, esse é um dos negócios mais importantes realizados nos últimos anos, devido à magnitude que o cliente Coca-Cola FEMSA representa no nível corporativo e institucional. Estamos certos que esta frota de Atego 1726 agregará de forma significativa e positiva a rentabilidade de seu negócio”, afirma Juan Felipe Villegas, gerente da linha Daimler para a Motorysa.

Segundo Jens Burger, diretor geral do Regional Center Daimler Latina, unidade baseada na planta da Mercedes-Benz do Brasil em São Bernardo do Campo, o Atego é o caminhão ideal para o transporte de bebidas porque é forte, robusto, resistente e circula com a mesma desenvoltura pelas cidades e estradas, assegurando produtividade e rentabilidade ao cliente. 

“Além disso, o Atego é econômico no consumo e oferece um excelente padrão de conforto para os motoristas e ajudantes. E mais: a tecnologia BlueTec 5 da Mercedes assegura economia no consumo e reduzido nível de emissões, permitindo que a Coca-Cola FEMSA opere em total compatibilidade com o meio ambiente”.

Reportar Erro