Boas ações

Mercedes-Benz distribui kits para motoristas em estradas pelo país

O programa “Siga com Saúde” doa máscaras, álcool gel e lanches

acessibilidade:
Programa "Siga com Saúde" distribui kits para caminhoneiros. Foto: Mercedes.

A Mercedes-Benz está promovendo uma ação social que visa cuidar e proteger caminhoneiros frente ao Covid-19. O “Siga com Saúde” é uma iniciativa que distribui kits de prevenção com máscaras e álcool gel e também um kit lanche. Os motoristas têm a temperatura medida e recebem um folheto de boas práticas com dicas para evitar a contaminação do coronavírus.

O “Siga com Saúde” começou em maio e já passou por rodovias importantes das cidades paulistas de Cubatão, Registro e Sumaré. As próximas etapas, ainda em junho, ocorrerão na Via Dutra em Guaratinguetá (SP) e na Fernão Dias em Oliveira (MG).

“Desde o início da pandemia, os motoristas não pararam nenhum minuto. Continuaram abastecendo nossas casas e movimentando esse Brasil. E nós, como a maior fabricante de caminhões do país, não podíamos deixá-los sozinhos nesse desafio. Estou orgulhoso desse projeto, que mostra a essência da Mercedes: trabalhar para todos que movem o mundo”, aponta Ari de Carvalho, diretor de vendas e marketing caminhões da Mercedes-Benz.

Segundo a marca, essa ação está alinhada ao compromisso da Mercedes com a responsabilidade social. “Este é um momento de ajuda, de solidariedade. Estamos cuidando de quem sempre cuida da gente. Nesse período difícil do país, eles continuaram transportando alimentos, remédios e insumos para unidades de saúde, como também as cargas e mercadorias que movimentam a economia. Estamos juntos para enfrentar os efeitos do Covid-19”, informa Ari.

Reportar Erro