Bodas de prata

Mercedes-Benz comemora 25 anos de sucesso da Sprinter no Brasil

Lançada em 1997, ela introduziu o segmento de ‘large vans’ no país e conquistou o público com grande versatilidade

acessibilidade:
Mercedes-Benz Sprinter.
Mercedes-Benz comemora 25 anos de sucesso da Sprinter no Brasil. Fotos: MB.

A Mercedes-Benz celebra 25 anos do lançamento da Sprinter no mercado brasileiro. A van estreou em 1995 na Alemanha e foi o primeiro veículo de transporte da marca a receber um nome próprio, que hoje designa uma ampla linha. Ela chegou ao Brasil em agosto de 1997 e marcou a introdução no país do segmento de Large Vans, veículos comerciais de médio porte.

Fabricada na Argentina, a Sprinter veio suprir a necessidade de um veículo de médio porte, boa capacidade de carga e passageiros, capaz de se movimentar com agilidade no trânsito pesado das grandes cidades e garantir facilidade de carga e descarga em um cenário onde os caminhões tradicionais enfrentavam dificuldades de operação. 

A recém-chegada logo ganhou a confiança dos clientes e usuários e, com o passar dos anos, tornou-se parte da paisagem urbana brasileira. Atualmente, mais de 180 mil unidades da Sprinter circulam pelo Brasil.

“A Sprinter é um dos modelos da Mercedes-Benz mais próximos ao público brasileiro, participando de forma direta ou indireta da vida diária de toda a população do país.  Ela demonstra perfeitamente o foco da marca no atendimento das necessidades do cliente, cada vez mais diversificadas e especializadas, com a maior eficiência, confiabilidade e praticidade”, aponta Carlos Garcia, presidente da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

Disponibilizada em quatro diferentes tipos construtivos (van para passageiros, furgão vidrado, furgão, ou chassi com cabine) a Sprinter conta com 87 possibilidades de configuração que possibilitam ao cliente a escolha do modelo mais apropriado às suas necessidades. 

Mercedes-Benz Sprinter.

O modelo chegou ao país dois anos após o seu lançamento na Alemanha.

“A Sprinter é um produto muito significativo para a história da Mercedes-Benz. Ao longo desses 25 anos no país, ela estabeleceu uma forte conexão com seus usuários porque acompanha as inovações de negócios desenvolvidas pelos nossos clientes, oferecendo confiabilidade, economia e flexibilidade, que viabilizam a aplicação nas áreas mais diversas”, afirma Aline Rapassi, gerente de produto vans da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

Lançada no Brasil em 1997, a Sprinter ganhou sua segunda geração em 2012, já equipada com sistemas de assistência avançados, como o pioneiro programa eletrônico de estabilidade, freios ABS e airbag para o motorista. Em sua terceira geração, a atual, a van oferece importantes recursos de segurança e conforto para o motorista e passageiros. 

Mercedes-Benz Sprinter.

Mercedes-Benz Sprinter.

Além do design interno ergonômico, conta com importantes funções e equipamentos de segurança ativa, como o ESP adaptativo mais completo da categoria, assistente de partida em rampa, assistente ativo de frenagem, assistente de vento lateral, alerta de fadiga do condutor e câmera de ré.

A linha Sprinter já nasceu com uma proposta flexível, oferecendo três versões básicas prevendo usos variados: furgão, van e chassi com cabine. A terceira geração inclui também o furgão vidrado, que possibilita uma ampla variedade de configurações para transporte de pessoas. Ela ainda conta com a Sprinter Truck, chassi com cabine, que possibilita adaptações praticamente sem limites para as mais diversas finalidades.

Reportar Erro