Avaliação especializada

Mercedes-Benz certifica veículos seminovos até de outras marcas

Por meio do programa Certified, a alemã analisa uma série de itens nos veículos usados, que ganham garantia estendida

acessibilidade:
Mercedes-Benz Certified
Mercedes-Benz certifica veículos seminovos até de outras marcas. Foto: MB.

A Mercedes-Benz reforça o uso do programa Certified da marca, no qual analisa uma série de itens de veículos seminovos, até mesmo de outras montadoras, certificando o modelo como um automóvel de procedência e, como consequência, com aumento no valor nominal dele. 

Criado em 2017, o Mercedes-Benz Certified, segundo a montadora, traz mais segurança e tranquilidade na compra de um veículo seminovo. A alemã afirma que, neste ano, por causa da pandemia e do atual cenário econômico, para cada modelo 0km vendido, outros três seminovos foram comercializados nos concessionários da marca.

“A procura por um modelo seminovo certificado tem crescido ano após ano e a pandemia acelerou essa busca. Estamos seguros que o Mercedes-Benz Certified é uma garantia de qualidade e tranquilidade para todos que buscam um veículo dessa categoria”, afirma Jefferson Ferrarez, presidente da Mercedes-Benz.

No programa, modelos Mercedes-Benz e de outras marcas com até seis anos de uso ou 80.000 quilômetros rodados passam por um rigoroso processo de avaliação física e documental e, se aprovados, recebem um extenso pacote de benefícios.

São avaliados itens como suspensão, freios, ar-condicionado, sistemas elétricos e de arrefecimento, além de motor, câmbio e transmissão. Com o certificado, eles passam a receber uma cobertura similar à de um modelo zero. 

Para um seminovo Mercedes-Benz, esse pacote é válido por um período de até três anos após o fim da garantia de fábrica. Para modelos de outras marcas, a validade é de um ano. Com isso, segundo a marca, o modelo certificado tem uma valorização média de 10%. 

De acordo com a MB, não há franquias adicionais ou custos de mão de obra, todas as peças são originais e os serviços são sempre realizados em uma oficina da rede de concessionários da marca. Além disso, outros pontos como carro reserva ou diárias de hotel fazem parte do programa, seguindo os mesmos benefícios dos modelos 0km.

Reportar Erro