Estrela alemã

Mercedes-Benz apresenta novo GLE no Brasil, agora com opção de sete lugares

O SUV médio alemão chega com duas opções de motor, ambas inéditas por aqui

acessibilidade:
Mercedes-Benz GLE 2020. Fotos: Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz apresenta a nova geração do SUV médio da marca no Brasil, o GLE. O utilitário chega com opção de sete lugares e dois conjuntos mecânicos distintos e inéditos por aqui. Com isso, são duas versões: 400 d, por R$ 465.900, e AMG 53, por salgados R$ 544.900.

A opção de entrada utiliza um motor 3.0 de seis cilindros em linha movido a diesel de 330 cavalos e 71,4kgfm de torque. Já a topo de linha leva o selo da divisão esportiva da alemã, e conta com propulsor também de seis cilindros em linha, só que a gasolina, de 435 cavalos e 53,1kgfm de torque. Ambos vem com câmbio automático de nove velocidades e tração integral nas quatro rodas. 

A dianteira da versão 400 d é diferente da AMG 53.

Além dos motores, os dois modelos também contam com visual diferentes. Na 400 d, o estilo é mais sóbrio, com a nova grade da marca, onde dois grandes filetes horizontais se combinam com a estrela. Já no AMG 53, a peça tem detalhes na vertical e as entradas de ar no para-choque são maiores. 

A traseira também conta com novo desenho. As lanternas em LED sobrepõe a tampa do porta-malas e estão mais elegantes. A diferença entre os dois modelos fica pelas saídas de escapamento. No diesel, são duas nas pontas do para-choque. A posição é a mesma da movida a gasolina, só que a esportiva conta com quatro saídas no total. 

Interior conta com as telas duplas e muito luxo.

Como é de se esperar de um modelo da Mercedes, o GLS conta com interior luxuoso. O elemento central da cabine é o cockpit de tela digital dupla de 12,5 polegadas integrada, como já apresentado em outros modelos da marca. O console central flutuante também se destaca. Isso sem falar na utilização de materiais nobres, com couro, alumínio e aço escovado.  

Uma das grandes novidades do modelo é a terceira fileira de bancos, o que possibilita levar até sete pessoas. Para isso, o GLE ficou maior, o que garantiu mais 69mm de espaço para os assentos do meio, que conta com ajustes elétricos, algo inédito entre os SUVs no país. 

Traseira está mais elegante com as lanternas em LED.

Além dos assentos elétricos, o SUV conta com diversos itens de conforto, comodidade e segurança. O principal é o MBUX, que permite controlar diversas funções do veículo por comando de voz. Ele ainda conta com head-up display, câmera 360º, abertura das portas e partida do motor sem a chave, inclusive do porta-malas sem as mãos e teto solar panorâmico. 

Um equipamento interessante é o assistente de saída. Um radar no veículo identifica a movimentação de motocicletas e bicicletas que se aproximam da região das portas no momento da sua abertura. Um alerta anuncia a presença no momento em que o condutor aciona a abertura das portas, impedindo a colisão.

Mercedes-Benz GLE 2020.

O AMG 53 ainda conta com o AMG Dynamic Select, com quatro modos de condução: Comfort, Sport, Sport+ e Individual. O sistema adapta parâmetros como a capacidade de resposta do motor e da transmissão, a curva característica do acelerador e da direção, o amortecimento da suspensão e até do som do veículo.

Mercedes-Benz GLE 2020.
Mercedes-Benz GLE 2020.
Mercedes-Benz GLE 2020.
Mercedes-Benz GLE 2020.
Mercedes-Benz GLE 2020.
Mercedes-Benz GLE 2020.
Mercedes-Benz GLE 2020.
Mercedes-Benz GLE 2020.
Mercedes-Benz GLE 2020.
Mercedes-Benz GLE 2020.
Mercedes-Benz GLE 2020.
Mercedes-Benz GLE 2020.
Mercedes-Benz GLE 2020. Fotos: Mercedes-Benz

Reportar Erro