Boas ações

Mercedes-Benz ajuda a aumentar a produção diária de respiradores

A alemã se juntou a KTK e outras empresas para produzir mais de 70 equipamentos diários

acessibilidade:
Mercedes-Benz apoia KTK na produção de respiradores. Foto: Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz se junta as equipes da Bosch, Toyota, GM, Flex, ABB e Caoa Chery no combate ao coronavírus em ação conjunta de um projeto de consultoria, desenvolvimento de linha de produção e fabricação de respiradores na KTK Indústria e Comércio de Equipamentos Hospitalares, que, entre vários produtos, fabrica respiradores no país.

Um grupo de 50 colaboradores voluntários da Mercedes-Benz, além de um gerente líder de projeto, estão atuando fortemente na iniciativa, oferecendo vários tipos de ajuda à KTK, com destaque para o apoio na linha de montagem final e na cadeia de fornecedores.

“O objetivo desse trabalho em conjunto é contribuir para a elevar a capacidade de produção da KTK, atendendo ao aumento de demanda por respiradores mecânicos nesse momento de pandemia. Alcançamos um ganho expressivo de produtividade, saltando para 70 unidades produzidas por dia. Apoiamos assim a KTK na maior capacidade de atendimento à demanda dos setores de saúde”, aponta Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina. 

Schiemer relembra que a Mercedes-Benz está atuando em diversas outras frentes de combate ao Covid-19, como a doações de máscaras e itens médicos e de higiene e na reparação de respiradores em ação nacional coordenada pelo SENAI. 

Além disso, a marca está contribuindo na fabricação de respiradores com peças da indústria automotiva, no projeto desenvolvido em parceria com o Instituto Mauá de Tecnologia e que deve começar após aprovação da Anvisa, na fábrica de São Bernardo do Campo (SP).

“Nós assumimos o compromisso de proteger nossos funcionários com medidas de saúde e segurança nas fábricas e também ajudar a sociedade, salvando vidas. Por meio dessas ações, nossa empresa coloca à disposição suas instalações, recursos e sua força de trabalho voluntária a fim de contribuir em todas as frentes possíveis. Mais do que nunca, nos comprometemos a ajudar ao próximo para superarmos juntos este momento extremamente desafiador, tanto para o Brasil quanto para todo o mundo”.

Reportar Erro