“Baby” GT

Mercedes apresenta o AMG GT 43, versão mais ‘mansa’ do grand turismo esportivo

O modelo inaugura a nova motorização entre os superesportivos da marca

acessibilidade:
Mercedes-Benz AMG GT 43. Fotos: Mercedes.

No último Salão do Automóvel de São Paulo, realizado em 2018, a Mercedes-Benz apresentou um novo veículo no Brasil, o impressionante AMG GT 63 S, versão sedã coupé do superesportivo da marca. Agora, a alemã lança no Brasil uma opção mais “mansa” do grand turismo, a GT 43. 

O modelo, que inaugura uma nova motorização entre os superesportivos da marca, chega ao Brasil de maneira totalmente exclusiva. Segundo a alemã, apenas 20 unidades serão comercializadas por aqui, ao preço de R$ 575.900, ou seja, praticamente metade do 63 S. 

O visual é idêntico ao do irmão, o 63 S.

O novo AMG GT 43 é o segundo modelo da família GT produzida em Affalterbach (cidade ao sul da Alemanha) a contar com quatro portas. O que proporciona maior possibilidade de uso àqueles que precisam de mais espaço interno no seu dia a dia, mas não abrem mão da esportividade.

Visualmente falando, ele é idêntico ao irmão mais agressivo, o 63 S. O design externo conta com capô baixo, silhueta marcante e visual robusto. Os faróis em LED, teto solar elétrico, roda de liga leve AMG de 20 polegadas com raios múltiplos e a grade de proteção do radiador exclusiva da AMG reforçam a esportividade do modelo.

O modelo terá apenas 20 unidades no Brasil.

Na parte traseira, o GT 43 mantém itens familiares da linguagem de design da família GT. As lanternas em LED extremamente finas definem a linha característica da soleira do porta-malas. Segundo a marca, o defletor traseiro extensível em vários estágios reforça a esportividade e se mostra como um elemento importante na aerodinâmica do veículo.

De acordo com a alemã, o interior do novo coupé esportivo de quatro portas mantém a elegância sem deixar de lado os traços marcantes de um veículo das pistas. Os painéis de controle podem ser manuseados intuitivamente e configurados de acordo com a preferência do motorista. 

Interior moderno e esportivo.

Alto nível de individualização e tecnologias de um superesportivo também se destacam no novo AMG GT 43. O modelo conta com o widescreen cockpit e teclas no volante AMG, que facilitam o uso das tecnologias à bordo. 

O conforto interno se destaca com a opção de iluminação ambiente disponível em 64 cores, aquecimento dos bancos do condutor e acompanhante, climatização automática que controla o clima interno em quatro zonas, sistema de som Burmester de 14 alto-falantes de alto desempenho e amplificador DSP de 10 canais com uma saída total de 640 watts.

O GT 43 inaugura o motor de seis cilindros em linha.

O GT 43 conta com o novo motor de seis cilindros em linha e três litros que gera 367 cavalos e 51kgfm de torque. Ele é equipado com o sistema EQ Boost que acrescenta 22 cavalos e 25,6kgfm de torque ao esportivo. Com isso, além de diminuir o gasto com combustível, permite o esportivo ir do zero aos 100km/h em apenas 5 segundos. 

Com o Dyamic Select, é possível alterar diversos fatores de condução como as características do motor, transmissão, suspensão e direção do veículo. Já o Active Ride Control permite compensar os movimentos de rolamento e a suspensão e direção passam a responder com mais precisão em relação às condições de condução e da estrada. 

Como um bom Mercedes, conta com diversos auxiliares de condução.

O modelo traz uma série de assistentes, como o AMG Track Pace, que transforma o veículo em engenheiro de corrida virtual. Com o auxílio de tempos de volta, setor e aceleração, além de dados selecionados de telemetria ao vivo. Com ele, o motorista pode analisar e melhorar suas habilidades de condução em pistas fechadas.

O GT 43 vem também com assistente adaptativo de luz alta, que permite que o feixe principal se mantenha acionado de forma permanente. O sistema inteligente identifica o tráfego ou veículos que se aproximam à frente com LEDs altamente precisos, sem que haja a necessidade de mudar para os faróis baixos. 

Estilo de grand turismo, um sedã coupé de quatro portas.

Outro destaque no quesito segurança presente no novo grand turismo é o Active Braking Assist, que previne colisões traseiras e acidentes com o cruzamento de pedestres e ciclistas à frente do veículo. Além do aviso de distância e colisão, ele também fornece um reforço de freio, caso o condutor acione o pedal com força insuficiente.

Como qualquer modelo topo de gama da Mercedes, o GT 43 conta com o Active Parking Assist, que procura a vaga de estacionamento adequada e, em seguida, conduz o veículo até o posicionamento final na vaga previamente identificada. 

Faróis em LED e inteligentes.

A função Hands-Free Access permite que a tampa do porta malas seja aberta e fechada de forma totalmente automática, com um simples movimento de chute abaixo do sensor no para-choque traseiro. A abertura das portas e a partida do motor também são feitas sem precisar da chave.

Mercedes-Benz AMG GT 43.

Reportar Erro