Carrão de montar

McLaren e Lego se unem e criam versão de montar do Senna GTR

O modelo faz parte da divisão Technic da marca dinamarquesa de brinquedos

acessibilidade:
Lego Technic McLaren Senna GTR. Fotos: Lego.

A Lego divulga mais uma parceria para a criação de uma versão de montar de um veículo. O modelo da vez é o superesportivo Senna GTR, da McLaren. Nas palavras da montadora, um novo e interessante integrante acelerou as pistas e o mundo dos supercarros. 

Segundo a dinamarquesa, o Lego Technic McLaren Senna GTR é garantia de emoção para os amantes de carros esportivos e fãs do automobilismo que buscam seu próximo desafio, combinando o poder e a sofisticação da montadora britânica com a precisão de design do Grupo Lego, o modelo de 830 peças desse supercarro não deixa a desejar quando se trata de engenharia e estilo. 

São 830 peças para montar o superesportivo.

O modelo é o primeiro supercarro da McLaren a ser recriado na forma Lego Technic e foi projetado para oferecer, durante sua construção, muita emoção para pessoas a partir dos 10 anos. 

Assim como outros modelos da divisão Technic, o Senna GTR vem com partes móveis, como o poderoso motor V8 com seus pistões que se movimentam. As portas são diédricas e uma exclusiva pintura azul foi escolhida para o modelo de 320mm.

O modelo mede 320mm. 

“Recriar um carro tão radical quanto o McLaren Senna GTR usando a Lego Technic foi um desafio incrivelmente interessante. Esse carro não é como um automóvel de rua com o qual já havia trabalhado anteriormente. Há alguns detalhes únicos, como a silhueta e o incrível spoiler traseiro, que fazem a experiência de construção ser muito diferente. Fizemos o máximo para que esse modelo honrasse imensamente a forma de arte que é o Senna GTR”, afirma Uwe Wabra, designer sênior do LEGO Technic.

O Lego Technic McLaren Senna GTR estará disponível em todo o mundo a partir de 1º de janeiro de 2021 no site lego.com, nas lojas Lego, em varejistas e também na rede mundial de concessionários da McLaren, pelo preço recomendado de US$ 49,99. Ainda não se sabe qual será o valor no Brasil. 

Lego Technic McLaren Senna GTR.

“A equipe responsável pelo design do Senna GTR trabalhou em colaboração com os colegas do Grupo LEGO para capturar a aparência radical e a essência de um supercarro tão incrível. Assim como o carro real, o modelo Lego é repleto de detalhes incríveis, desde o spoiler traseiro até os pistões em movimento no motor V8 e as portas diédricas”, aponta Robert Melville, diretor de design da McLaren Automotive.

Lego Technic McLaren Senna GTR.
Lego Technic McLaren Senna GTR.
Lego Technic McLaren Senna GTR.
Lego Technic McLaren Senna GTR. Fotos: Lego.
Lego Technic McLaren Senna GTR.
Lego Technic McLaren Senna GTR.
Lego Technic McLaren Senna GTR.

Reportar Erro