Em 2021

Mais um SUV vem aí, Volks divulga primeiro teaser do seu próximo utilitário

O modelo de porte médio, ainda sem nome divulgado, será fabricado na Argentina

acessibilidade:
Volks revela primeiro teaser do próximo SUV da marca. Foto: Volks.

A Volkswagen apresenta um teaser do seu próximo modelo de produção na Argentina, que será o mais novo SUV da marca. A imagem mostra o contorno de um utilitário cujo nome ainda não foi divulgado, mas que segundo a montadora será conhecido em breve e que se trata de mais uma etapa do projeto Tarek, até então como o modelo é conhecido.

De acordo com a alemã, o centro industrial de Pacheco, na Argentina, está se preparando para o lançamento do projeto Tarek, o primeiro SUV da marca que será produzido no país. O projeto é fruto de um investimento de US$ 650 milhões e tem como objetivo implantar a plataforma global MQB e uma cabine de pintura totalmente nova na fábrica hermana.

Como de costume, o teaser não revela muito do veículo. Pela imagem, ele terá visual ousado, com LEDs na grade frontal ligando os faróis ao símbolo da marca. O modelo será de porte médio, ficando abaixo do Tiguan e acima do T-Cross, ou seja, será mais um SUV para tentar fazer frente ao Jeep Compass, o líder absoluto da categoria. 

Baseado na já consagrada plataforma MQB, o modelo é “irmão” do Tharu, SUV médio comercializado na China. Mas por aqui deve ter um visual diferente, para atender os gostos do público da região. Inclusive, também será comercializado nos Estados Unidos. Por lá, o modelo será apresentado no dia 13 do mês que vem. Por aqui deve chegar no ano que vem. 

Reportar Erro