Em breve

Mais um ‘anti-Compass’, Volks apresenta o Taos, novo SUV médio da marca

O utilitário será fabricado na Argentina e chega no segundo trimestre de 2021

acessibilidade:
Volkswagen Taos. Fotos: Volks.

A Volkswagen apresentou o novo SUV global da marca, o Taos. O modelo faz parte da ofensiva de utilitários da montadora e é o primeiro a sair da planta argentina de Pacheco. No Brasil, ele está programado para chegar no segundo trimestre de 2021 com um objetivo claro, rivalizar com o líder disparado da categoria, o Jeep Compass. 

Como outros modelos recentes da marca, o grande destaque do Taos é o design. Por aqui, o SUV médio chegará para ficar entre o T-Cross e Tiguan (que mesmo sendo médio, entra na faixa de utilitários de sete lugares). Por ser apenas a apresentação global do SUV, a marca ainda não revelou os preços, entre outros, mas imaginamos que ele deva ficar entre R$ 130 mil e R$ 170 mil.

Porte médio para “brigar” com o Jeep Compass.

O design do Taos é, sem dúvida, um de seus pontos de destaque. Com uma silhueta típica de SUV com perfil sólido e robusto que, segundo a marca, garante bom espaço interno. Nas laterais destacam-se as caixas de roda quadradas com os cantos arredondados e para-choques musculosos, que realçam e aumentam a sensação de força do modelo. 

O SUV inaugura a nova assinatura noturna da marca, que conecta os faróis com uma linha de luz de LED que percorre a grade de um lado ao outro (podemos esperar esse detalhe em outros modelos da Volks no futuro). Ele também se destaca pela dianteira elevada que, junto com as linhas angulares no para-choque, conferem um design dinâmico e ágil. 

O interior moderno conta com as duas telas de 10 polegadas.

No interior, segundo a marca, o design foi inspirado em três conceito: premium, único e sofisticado. Estas referências se encontram na cabine junto à nova imagem da marca, presente no desenho do volante. A disposição horizontal transmite a sensação de espaço e coloca à vista do motorista a “ilha digital”, composta pelo Active Info Display e pelo VW Play.

Ainda de acordo com a Volks, os materiais soft touch e as inserções em couro no painel completam a premissa de sofisticação que, somados às luzes de ambiente com possibilidade de programação de 10 cores, criam uma atmosfera única no segmento.

O motor será o 1.4 turbo de 150 cavalos.

Como falamos, a marca divulgou poucas informações sobre o modelo. O que sabemos é que ele contará com o motor 250 TSI 1.4 turbo de 150 cavalos produzido em São Carlos, interior de São Paulo. Há sempre a expectativa da versão mais completa vir com o motor 2.0, como na Tiguan R-Line. 

O Taos será mais um modelo da marca a contar com a novíssima central multimídia VW Play, com tela de 10,1 polegadas. Ele também contará com o Active Info Display, o painel de instrumentos digital com tela de 10,25 polegadas. Além disso, ele será o primeiro veículo da marca no Brasil a contar com carregador de celular sem fio.

Entre os itens de segurança, auxiliar de frenagem com detecção de pedestres.

Outro ponto que a Volkswagen vem investindo em seus veículos é a segurança, no Taos não será diferente. Entre outros, ele será equipado com piloto automático adaptativo (ACC) com stop & go, frenagem autônoma de emergência (AEB) com detector de pedestres, alertas de ponto cego e de tráfego traseiro com frenagem autônoma e conjunto óptico full LED.

Volkswagen Taos.
Volkswagen Taos.
Volkswagen Taos.
Volkswagen Taos.
Volkswagen Taos.
Volkswagen Taos.
Volkswagen Taos.
Volkswagen Taos. Fotos: Volks.
Volkswagen Taos.

Reportar Erro