Pré-venda

Looping da loucura, novo Honda HR-V partirá acima dos R$ 140 mil

A marca inicia a pré-venda das versões de entrada do SUV compacto equipadas com motor aspirado, as turbos chegam depois de outubro

acessibilidade:
Honda HR-V 2023.
Looping da loucura, novo Honda HR-V partirá acima dos R$ 140 mil. Fotos: Honda.

Carro no Brasil sempre foi caro, mas com o acúmulo de crises, potencializado pela pandemia do coronavírus, os preços estão ainda mais altos. No entanto, tem marca que tende ir além da realidade – que já está “surtada” –, como a Honda. A japonesa não sai do “looping da loucura” em relação aos valores de seus veículos. 

Após surtar com os preços da nova família City, a marca perdeu completamente a mão com o novo HR-V. A montadora divulga os valores e inicia a pré-venda da segunda geração do SUV compacto. Agora, em duas opções de motorização (1.5 aspirado e turbo), o utilitário parte de insanos R$ 142.500 e chega a absurdos R$ 184.500.

Para se ter uma ideia do tanto que a Honda surtou com os preços do novo HR-V, o atual SUV compacto mais vendido do país, o Volks T-Cross – que não é nada barato – custa R$ 149.670 na versão mais completa e com motor turbo. Outro queridinho do público, o Jeep Renegade e o poderoso 1.3 turbo de 185 cavalos, na configuração 4×2 mais cara, sai por R$ 145.490, mais barato que a segunda versão aspirada do japonês e seus R$ 149.990.

Mas além de ser mais caro que os rivais turbinados, o HR-V conseguiu, nas suas versões com motor 1.5 turbo, superar modelos da categoria de cima, os SUVs médios. Custando R$ 176.800 e R$ 184.500, ele é mais caro que opções de entrada e até intermediárias de Jeep Compass (R$ 171.990), Toyota Corolla Cross (R$ 160.590) e Volks Taos (R$ 177.640). 

Honda HR-V 2023.

Assim como a carroceria, a cabine foi toda reformulada.

Neste primeiro momento, apenas as opções EX Sensing e EXL Sensing estão com vendas abertas e sem prazo de chegarem. Elas utilizam o mesmo conjunto mecânico do City, ou seja, o motor 1.5 aspirado de 126 cavalos e 15,8/15,5kgfm de torque. As versões Advanced e Touring contam com o novo propulsor 1.5 turbo de 177 cavalos e 24,kgfm de torque. Todas estão alinhadas a direção elétrica e câmbio automático CVT. 

Com design completamente redesenhado, o HR-V conta com estilo diferenciado entre as versões. Para a Advance e Touring, a grade é composta por múltiplos elementos que parecem flutuar e de estilo mais esportivo. Já a EX e a EXL, têm grade com filetes horizontais. Os faróis full LED também mudam, com moldura cromada na topo de linha e preto nas demais. 

Honda HR-V 2023.

São dois motores 1.5, um aspirado de 126 cavalos e outros turbo de 177.

Na traseira, todas as versões têm lanternas fumê com LED nas luzes de posição e freio. Elas são unidas por uma barra horizontal de LED que também cumpre a função de luz de posição e, exclusivamente na Touring, tem acabamento fumê. Nas laterais, ele mantém as maçanetas das portas traseiras “escondidas” na coluna C. 

Por dentro, tudo novo também. A cabine segue o estilo apresentado no City, apesar de algumas diferenças, como a posição da tela da central multimídia e a manopla do câmbio. Volante e botões do ar-condicionado são idênticos. Uma novidade é a saída de ar para a traseira. Além disso, segundo a Honda, ele ganhou 35mm de espaço para os pés. 

Honda HR-V 2023.

A versão topo de linha segue com interior claro.

Uma das principais novidades do HR-V é a adoção, em todas as versões, do sistema Sensing, como aponta o nome das configurações de entrada do utilitário. Ela engloba piloto automático adaptativo, frenagem automática com detecção de pedestres e veículos no sentido contrário, assistência de permanência e alerta de saída de faixa e farol alto automático.

Outra novidade é a adoção do myHonda, nas versões turbinadas. A plataforma de conectividade oferece, via aplicativo, serviços como consultar status do veículo, acionar controles remotos (dar a partida no motor, ligar o ar-condicionado, travar e destravar as portas), saber a localização do carro, verificar o status de pressão dos pneus, receber alertas e fazer agendamentos de revisões

Honda HR-V 2023.

Independente do motor, o câmbio é automático CVT.

De série, a EX (R$ 142.500) vem com seis airbags, controles de tração e estabilidade, LaneWatch, auxiliares de partida e descida em rampa, alerta de baixa pressão dos pneus, câmera de ré, freio de estacionamento eletrônico com brake hold e o sistema Sensing.

Na parte da comodidade, ele vem com partida por botão, ar-condicionado automático, dois modos de condução (Normal e Eco), retrovisores com rebatimento elétrico, central multimídia com tela de oito polegadas e conexão sem fio com smartphones via Android Auto e Apple CarPlay, quatro portas USB e painel de instrumentos com tela de 4,2 polegadas. 

Honda HR-V 2023.

Mesmo com a nova geração, a maçaneta das porta traseiras permanecem na coluna C.

A EXL (R$ 149.990), ganha chave sensorial para abertura e fechamento das portas, espelho retrovisor eletrocrômico, faróis de neblina em LED, volante revestido em couro com paddle shifts e sensores de estacionamento traseiros.

A Advance (R$ 176.800), acrescenta o myHonda, carregador de celular por indução, painel digital TFT com tela de sete polegadas, ar-condicionado automático dual zone, modos de direção (Eco, Normal e Sport), função Tilt-Down no retrovisor direito, sensores de chuva e de estacionamento dianteiros.

Honda HR-V 2023.

Honda HR-V Touring 2023.

Por fim, a Touring (R$ 184.500) ganha banco do motorista com ajuste elétrico, partida remota do motor, abertura automática do porta-malas por sensor de movimento com função de fechamento, molduras externas black piano e lanternas escurecidas.

Honda HR-V 2023.
Honda HR-V 2023.
Honda HR-V 2023.
Honda HR-V 2023.
Honda HR-V 2023.
Honda HR-V 2023.
Honda HR-V 2023.
Honda HR-V 2023.
Honda HR-V 2023.
Honda HR-V 2023.
Honda HR-V 2023.
Honda HR-V 2023.
Honda HR-V 2023.
Honda HR-V 2023.
Honda HR-V 2023.
Honda HR-V 2023.
Honda HR-V 2023.
Honda HR-V 2023.
Honda HR-V 2023.
Honda HR-V 2023.
Honda HR-V 2023.
Honda HR-V 2023.
Honda HR-V 2023.
Honda HR-V 2023.
Honda HR-V 2023.
Honda HR-V 2023.
Honda HR-V 2023.
Looping da loucura, novo Honda HR-V partirá acima dos R$ 140 mil. Fotos: Honda.
Honda HR-V 2023.
Honda HR-V 2023.
Honda HR-V 2023.
Honda HR-V 2023.
Honda HR-V 2023.
Honda HR-V 2023.
Honda HR-V 2023.
Honda HR-V 2023.
Honda HR-V 2023.
Honda HR-V 2023.

Reportar Erro