Mais completos

Lexus apresenta linha 2021 dos SUVs de luxo NX 300h e RX 450h

Os SUVs médio e grande chegam com mais tecnologia e itens de segurança

acessibilidade:
Lexus NX 300h 2021. Fotos: Lexus.

A Lexus apresenta a linha 2021 dos SUVs de luxo da marca, o médio NX 300h e o grande RX 450h com mais itens tecnológicos e de segurança. Os utilitários híbridos já estão disponíveis nas concessionárias da marca a partir de R$ 299.990 e R$ 445.990.

O NX 300h chega em três versões, a Dynamic (R$ 299.990), Luxury (R$ 320.990) e F-Sport (R$ 354.990). Entre as novidades, assistente de estacionamento ativo (ICS), sistema de saída de faixa (LTA) e alertas sonoro e visual para o uso dos cintos traseiros. Já o RX 450h tem duas configurações distintas, Luxury de sete lugares (R$ 445.990) e F-Sport (R$ 454.990).

Lexus RX 450h 2021.

O SUV médio combina dois motores, um 2.5 a gasolina e outro elétrico síncrono de ímã. O propulsor a combustão gera 155 cavalos e 21,4kgfm de torque. Já o elétrico gera 143 cavalos e 27,53kgfm de torque. Juntos, os dois desenvolvem uma potência combinada de 200 cavalos. 

No RX 450h, o sistema utiliza um motor a gasolina de ciclo Atkinson 3.5 V6 de 262 cavalos e 34,2kgfm de torque combinado com dois elétricos, um dianteiro de 167 cavalos e 33,5kgfm e outro traseiro de 68 cavalos e 14,2kgfm de torque. Juntos os três rendem 313 cavalos. Nos dois modelos, a transmissão é a Hybrid Transaxle e a tração é integral.

Como todos os modelos da marca, o SUVs são híbridos.

Todas as versões contam com modos de condução Normal, Eco (que prioriza a economia de combustível), Sport (condução mais esportiva) e EV (utiliza apenas o motor elétrico, sem consumo de combustível). Nas F-Sport, eles ganham o modo SPORT+, configuração que, segundo a marca, transmite maior sensação de dirigibilidade esportiva.  

No quesito segurança, os dois SUVs contam com o LSS, sistema semiautônomo da marca que engloba alertas de mudança de faixa, de tráfego traseiro, de ponto cego e de colisão frontal, auxiliar de frenagem, piloto automático adaptativo e farol alto automático. 

O RX 450h conta com uma tela de 12,3 polegadas na central multimídia.

Eles são equipados com controles de tração e estabilidade, auxiliar de partida em rampa, oito airbags no NX e 10 no RX, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e câmera de ré ou 360º, dependendo da versão de cada um. O SUV grande ainda conta com dispositivo de alerta de esquecimento de pessoa ou objeto no interior do veículo.

Na parte da comodidade, o NX 330h conta com central multimídia com tela de oito polegadas na Dynamic e 10,3 nas demais e Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado digital dual zone, abertura das portas e partida do motor com chave sensorial, abertura do porta-malas por sensor a partir da Luxury, bancos dianteiros elétricos e retrovisor eletrocrômico. 

O SUV grande tem opção de sete lugares.

O RX 450h ganha, em relação aos itens presentes no SUV médio, bancos dianteiros elétricos com memória, painel de instrumentos com tela colorida TFT de 4,2 polegadas e central multimídia com display de 12,3 polegadas.

Lexus RX 450h 2021.
Lexus RX 450h 2021.
Lexus RX 450h 2021.
Lexus RX 450h 2021.
Lexus NX 300h 2021.
Lexus NX 300h 2021.
NX 300h → R$ 299.990
Lexus NX 300h 2021.
Lexus NX 300h 2021.
Lexus NX 300h 2021.
Lexus RX 450h 2021.
Lexus NX 300h 2021.
Lexus RX 450h 2021.
Lexus RX 450h 2021.
Lexus NX 300h 2021. Fotos: Lexus.
Lexus RX 450h 2021.

Reportar Erro