Lexus apresenta linha 2021 do ES 300h com novidades nos equipamentos
Visualmente falando, o sedã híbrido não mudou nada
A Lexus apresenta a linha 2021 do sedã médio da marca, o ES 300h. O modelo chega com novos equipamentos, sem mudar o visual e conjunto mecânico híbrido de 217 cavalos. Em versão única, o três volumes já está disponível por salgados R$ 326.990.
Agora, o ES 300h passa a contar com sensor de estacionamento inteligente (ICS), que realiza frenagens automáticas ao estacionar, caso haja um obstáculo, monitoramento de pressão dos pneus e antena shark fin. Ele também conta com o Safety System (LSS), pacote de segurança ativa composto por itens de auxílio à condução.
Como todos os modelos da marca vendidos no Brasil, o ES 300h conta com conjunto mecânico híbrido. Ele utiliza um motor 2.5 a gasolina combinado a outro elétrico, que juntos, geram 217 cavalos. O torque é de 22,1kgfm da caixa a combustão e 20,2kgfm da eletrificada.
O ES 300h também é equipado com o sistema de tração all-wheel drive, que direciona automaticamente a força para duas ou quatro rodas, conforme a necessidade do condutor, para melhorar a tração em diferentes tipos de terreno.
Na cabine, o sedã conta com revestimento em couro e madeira. Os bancos são revestidos com couro natural premium e o assento do motorista dispõe de regulagem elétrica com dez posições, o do passageiro tem oito configurações.
Na parte dos equipamentos, ele conta com central multimídia com tela de 12,3 polegadas (mas que não é touchscreen, os controles são feitos por meio de um touchpad no console), com navegação GPS, oito alto-falantes e quatro tweeters, DVD player, bluetooth, TV digital, espelhamento de celulares via Android Auto e Apple Carplay.
No quesito segurança, o ES 300h conta com dez airbags, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, alerta de esquecimento de pessoa ou objeto no interior do veículo, câmera de ré e o LSS.
O Lexus Safety System agrega equipamentos de segurança ativa como piloto automático adaptativo, assistente de manutenção em faixa com aviso sonoro ou vibratório no volante, alerta e auxiliar de frenagem, farol alto automático e alertas de ponto cego e de tráfego traseiro.