Ainda longe

Landtrek, primeira picape média da Peugeot, chega apenas em 2022 no Brasil

Apresentada mundialmente, a caminhonete chega primeiro no México, e aqui por último

acessibilidade:
Peugeot Landtrek. Fotos: Peugeot.

A Peugeot apresenta oficialmente a primeira picape média da marca, a Landtrek. A caminhonete, que surge no México e em outros países da América Latina agora, ainda vai demorar para chegar ao mercado mais importante da região, o brasileiro. Ela desembarca por aqui apenas em 2022, para enfrentar “bichos papões” do segmento como Toyota Hilux, GM S10, Ford Ranger. 

Por enquanto, a marca não divulgou preços, versões ou ficha técnica. A torcida é que, até lá, ela troque o conjunto mecânico que equipa as opções que chegam agora ao México, principalmente a diesel. Lá, a francesa utiliza uma caixa 1.9 de míseros 150 cavalos e 35,5kgfm de torque, o que seria uma boa aposta, se o lançamento fosse em 1994 e não em 2022. 

Capacidade de levar até uma tonelada e tração 4×4.

Para se ter uma ideia, a Toro, que é abaixo em tamanho, tem 170 cavalos de potência no motor diesel. As médias, estão todas na casa dos 200. Se a Landtrek vier para o Brasil com esse propulsor, será um tiro no pé. A opção a gasolina é bem mais moderna, um 2.4 de bons 210 cavalos e 32,3kgfm de torque. O câmbio poderá ser manual ou automático de seis velocidades. 

Sempre baseada na versão mexicana, a Landtrek conta, como deve ser uma picape média, com tração 4×4, inclusive, com modo 4H para rodar em alta velocidade. A 4L, reduzida, tem uma caixa de redução de 2,7 para 1 e sistema eLocker de desengate automático. Para o uso off-road, ela tem ângulos de 29º de ataque, 27º de saída e 25º de rampa, além de 214mm de altura livre de solo e 600mm de capacidade de submersão.

De porte médio, quando chegar, a francesa não terá vida fácil.

Por aqui, é possível que a picape chegue com opção de cabine simples, chassi ou dupla. Segundo a Peugeot, ela conta com uma das maiores caçambas da categoria, modularidade inovadora de assentos, inovações tecnológicas, grande capacidade de reboque e conforto de SUV.

O porte avantajado, como deve ser em uma picape média, é garantido pelo design da dianteira, que se destaca pela grande grade com o leão ao centro e assinaturas em LED. Na questão do tamanho, ela tem 5.330mm de comprimento e 1.920mm largura e capacidade de carga de mais de uma tonelada, padrão do segmento por aqui. 

O interior lembra um pouco os outros modelos da marca.

Como ainda não sabemos quais configurações estarão disponíveis no Brasil, é difícil saber quais serão os equipamentos da Landtrek. A marca afirma que, dependendo do modelo, a picape pode ser equipada com sistema de câmeras 360º com função off-road e visão 3D e central multimídia de 10 polegadas com conectividade com smartphone. 

Na parte da segurança, ela pode contar com seis airbags, auxiliar de descida em rampa, assistente para reboque com ESP que reage automaticamente a movimentos inesperados do reboque, alertas de saída de faixa e faróis e lanternas em LED. É esperar para ver como serão os próximos passos da Peugeot em relação a Landtrek para o mercado brasileiro.

Peugeot Landtrek.
Peugeot Landtrek.
Peugeot Landtrek.
Peugeot Landtrek.
Peugeot Landtrek.
Peugeot Landtrek.
Peugeot Landtrek.
Peugeot Landtrek.
Peugeot Landtrek.
Peugeot Landtrek.
Peugeot Landtrek. Fotos: Peugeot.

Reportar Erro