Manutenção preventiva

Land Rover convoca proprietários de New Discovery para recall

O problema foi diagnosticado no parafuso prisioneiro de aterramento da bateria

acessibilidade:
Land Rover convoca recall para o New Discovery. Foto: LD.

A Land Rover convoca os proprietários de New Discovery modelo 2019, 2020 e 2021, fabricados entre setembro de 2018 e agosto de 2020, para agendarem atendimento para recall em qualquer concessionária da marca a partir do dia 8 de fevereiro. 

Segundo a montadora, foi diagnosticado um possível defeito no parafuso prisioneiro de aterramento da bateria, o que pode provocar avarias elétricas no veículo. Ocorrendo o defeito, pode haver falha de arranque ou desligamento do veículo em movimento devido a perda de toda a alimentação elétrica. 

Em casos extremos, o condutor poderá ficar sem visibilidade por conta da perda da iluminação exterior do veículo, bem como com o veículo em movimento o mesmo pode desligar, provocando a perda da dirigibilidade, aumentando o risco de acidentes, com possibilidade de danos materiais, físicos e até fatais para os ocupantes ou terceiros.

De acordo com a Land Rover, a substituição gratuita do parafuso prisioneiro da bateria deve levar cerca de 25 minutos. Para agendamento e mais informações, no telefone 0800 012 2733 ou no site da marca. 

Reportar Erro