Land Rover apresenta versão mais forte do Range Rover Velar, a SVAutobiography
SUV inglês desembarca no Brasil equipado com o potente motor V8 de 550 cavalos
A versão mais potente e luxuosa do Land Rover Range Rover Velar já está disponível no Brasil, a SVAutobiography. A nova opção do SUV apresenta, segundo a marca, maior performance, luxo e exclusividade. O modelo desembarca no país por salgados R$ 565.000.
Como topo de linha, a SVAutobiography foi desenvolvida pela divisão de veículos especiais da montadora inglesa, a Special Vehicle Operation (SVO). Ela conta com o potente motor 5.0 V8 de 550 cavalos e 68kgfm de torque, que também equipa outros modelos da marca.
Além do forte motor, a SVAutobiography conta com novos freios e a suspensão foi recalibrada. Com isso, o inglês é capaz de ir do 0 aos 100km/h em míseros 4,5 segundos. A velocidade máxima é de 274km/h, regulada eletronicamente.
Fora o novo conjunto mecânico, a versão topo de linha do Velar conta com melhorias visuais. O para-choque dianteiro foi redesenhado e vem com entradas de ar maiores para poder resfriar melhor o potente V8. A grade dianteira, as molduras laterais, o para-choque traseiro também contam com novos desenhos e o escape passa a ser quádruplo.
A cabine segue o padrão luxuoso da carroceria, ela conta com acabamento exclusivo, como couro Windsor de costura dupla, perfurado e acolchoado. Os assentos podem vir em quatro cores (Ebony, Cirrus, Vintage Tan e Pimento), contam com 20 ajustes elétricos, massagem, aquecimento, refrigeração e memória.
O volante esportivo tem visual diferenciado, com borda costurada e borboletas para troca de marchas. Na parte inferior do painel, o seletor de marcha rotativo e circular está integrado com o sistema de entretenimento Touch Pro Duo.
Como um bom Land Rover, o Velar SVAutobiography conta com um dos melhores sistemas 4×4 do mundo. A tração nas quatro rodas foi remodelada com uma nova caixa de transferência capaz de suportar as cargas maiores produzidas pelo V8.
O sistema avançado Intelligent Driveline Dynamics distribui precisamente, e de forma imperceptível, o torque do motor para se adaptar às condições adversas. A configuração pode enviar até 100% da potência para o eixo traseiro, dependendo da ocasião.