Land Rover apresenta quatro versões híbridas para o Range Rover
Todas contam com o mesmo conjunto mecânico, que totaliza 404 cavalos
A Land Rover decidiu ampliar a gama de veículos eletrificados da marca no Brasil. Para isso, a britânica apresenta quatro novas versões híbridas para o Range Rover, todas com o mesmo conjunto mecânico. O gigante já está disponível a partir de R$ 496.648, na opção Sport PHEV HSE.
Chamadas de PHEV, sigla em inglês para Plug-in Hybrid Electric Vehicle, as novas versões híbridas chegam para o Range Rover e o Range Rover Sport e, segundo a marca, alia luxo, capacidade off-road e otimização no consumo de combustível.
O conjunto mecânico conta com o consagrado motor 2.0 turbo de 300 cavalos, aliado a uma caixa de força elétrica de 104 cavalos, totalizando 404 cavalos e impressionantes 65,3kgfm de torque. A transmissão automática é de oito velocidades
Em números, apenas com a força do motor elétrico, o SUV alcança velocidade final de 130km/h. Com as potências combinadas, ele pode chegar a 220km/h. Mesmo com mais de 2,5 toneladas, ele gasta apenas 6,7 segundos para ir do zero aos 100km/h.
Como qualquer modelo híbrido, o diferencial, além da potência extra, é a autonomia. No modo puramente elétrico, o Range Rover PHEV é capaz de rodar aproximadamente 50 quilômetros. Com os dois propulsores ativos, a autonomia pode chegar a bons 784 quilômetros.
Por ser plug-in, o Range Rover PHEV pode ser carregado na tomada, além de utilizar o motor a combustão para isso também. Para alcançar a carga completa das baterias, pela rede elétrica, é necessário três horas com um carregador rápido de 7kW.
Entre os itens de série, destaque para central multimídia de 10 polegadas com sistema de som Meridian e conexão com smartphones via Android Auto ou Apple CarPlay, painel de instrumentos digital, teto solar panorâmico fixo, ar-condicionado digital de três zonas, iluminação ambiente, bancos em couro premium e abertura do porta-malas elétrico.
Na parte da segurança, câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, monitoramento de tráfego traseiro e de pressão dos pneus, sistema de frenagem de emergência, distribuição da força de frenagem e em curvas e auxiliares de partida em rampa e de descida.
Ele ainda conta com Terrain Response 2, os sistema off-road da Land Rover, diferencial eletrônico ativo com vetorização de torque por frenagem, suspensão a ar, piloto automático adaptativo, auxiliar de manutenção em faixa, controles de tração, estabilidade e antirrolagem e freio de estacionamento elétrico.
A Sport PHEV HSE Dynamic (R$ 511.100) ganha detalhes internos cromados e painel e portas em couro, soleira em alumínio iluminada, o ar-condicionado aumenta uma zona, a central multimídia recebe TV Digital e as pinças de freios são em vermelho.
A PHEV Vogue SE (R$ 675.971) e PHEV Autobiography (R$ 731.350) contam com os mesmo itens. Elas ganham faróis adaptativos, escapamentos duplos integrados ao para-choque, head-up display, volante aquecido, pedais cromados, assentos dianteiros e traseiros climatizado e telas digitais de 10 polegadas para a segunda fileira de bancos.
Eles ainda recebem câmera 360º, preparação para engate elétrico, comandos de voz, altura de embarque automático, monitoramento de fadiga e de ponto cego e o teto solar panorâmico passa a contar com abertura elétrica.