Land Rover apresenta linha 2021 do Range Rover Velar com nova motorização
O SUV recebe novos sistemas de segurança, comodidade e tecnologia híbrida leve
A Land Rover apresenta a linha 2021 do Range Rover Velar. O SUV chega com nova motorização P340, cabine repleta de novas funções e tecnologias, além de novas opções de customização, a partir de R$ 520.050.
O Velar chega ao país na última semana de fevereiro em duas versões, a R-Dynamic SE e R-Dynamic HSE, ambas com nova motorização P340. A opção de entrada parte de R$ 520.050 e a topo de linha sai a partir de R$ 565.350. As primeiras unidades disponíveis na rede de concessionários estarão equipadas com Pacote Brasil no valor de R$ 27.900 para a SE e R$ 30.600 para a HSE.
Uma das principais novidades é a motorização P340. Com ela, o Velar agora conta com um propulsor 3.0 seis cilindros em linha que gera 340 cavalos e 48,9kgfm. Ele substitui o P300 (um 2.0 turbo) e o P380 (V6). Além disso, ele conta com suporte do sistema híbrido-leve, com uma bateria de 48 volts que auxilia o conjunto mecânico a economizar combustível.
O P340 é acompanhado de transmissão automática de oito velocidades, direção elétrica, suspensão pneumática a ar e o sistema de tração integral Terrain Response II. Com isso, o utilitário de luxo sai da imobilidade até os 100km/h em 6,3 segundos, a velocidade máxima é de 240km/h.
O visual externo não sofreu nenhuma alteração, por dentro as novidades focam as telas da central multimídia e do painel de instrumentos. O volante é completamente novo, costurado em couro, ele conta com botões sensíveis ao toque e interativos com o computador de bordo.
O painel de instrumentos tem display de 12,3 polegadas e o novo sistema de infoentretenimento PIVI PRO tem tela de 10 polegadas. Ela conta com atualizações OTA (over the air) e se mantém sempre atualizada, garantindo que o motorista receba as últimas mudanças em mapas, aplicativos e funcionalidades do veículo.
O PIVI PRO também controla as novas tecnologias embarcadas do Velar, como as câmeras 360º, capô transparente (tecnologia exclusiva, que permite que o motorista enxergue o caminho logo à frente das rodas dianteiras através de câmeras de última geração) e sensor de profundidade, acompanhando o nível de submersão do carro de até 580mm.