Intermediárias renovadas

Kawasaki apresenta linha 2021 de suas motocicletas de 650cc, a Z e a Ninja

Renovada, a linha 2021 das motocicletas chega em novembro no mercado brasileiro

acessibilidade:
Kawasaki Ninja 650 2021. Fotos: Kawasaki.

A Kawasaki apresenta a linha 2021 das suas motocicletas de 650 cilindradas, a naked Z e a esportiva Ninja. Completamente renovadas, as motos intermediárias da japonesa chegam ao mercado brasileiro em novembro por R$ 37.490 e R$ 39.990, respectivamente. 

Ambas utilizam o mesmo motor, um dois cilindros paralelos 650cc de 68 cavalos a 8.000rpm e 6.7kgfm de torque a 6.500rpm. Segundo a marca, o duplo controle de válvulas do acelerador oferece aceleração linear e suaviza as respostas do punho direito. Os freios ABS contam com discos de 300mm na dianteira e 220mm na traseira. 

O motor de 650cc gera 68 cavalos.

O conjunto mecânico das motocicletas ainda contam com transmissão de seis velocidades com embreagem assistida e deslizante, injeção eletrônica de corpo duplo, balança estilo asa de gaivota e amortecedor ajustável com curso de 130mm na traseira e garfo telescópico com 125mm de curso na dianteira.  

Ambas são equipadas com pneus Dunlop Sportmax Roadsport 2 que, de acordo com a japonesa, elevam a aderência e a leveza nas mudanças de direção, medindo 120x70x17 na dianteira e 160x60x17 na traseira. Os manetes de freio e embreagem são ajustáveis em até cinco níveis, com isso, é possível personalizar as motos a maneira do piloto. 

Ambas passam a ter painel de instrumentos totalmente digital.

Outro item compartilhado pelas duas é o novíssimo painel de instrumentos, totalmente digital, utilizando uma tela de TFT de 4,3 polegadas, com possibilidade de escolha de duas cores de fundo (branca e preta) e quatro níveis de luminosidade e conexão bluetooth. 

Com isso, segundo a Kawasaki, informações como velocímetro e conta giros digitais, indicador de marcha, shift light, nível de combustível, hodômetros total e dois parciais, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média, relógio, temperatura do líquido de arrefecimento, voltagem da bateria, lembretes de manutenção e de troca de óleo, notificação de e-mail e chamadas do smartphone são mais fáceis de visualizar.  

Kawasaki Z650 2021.

É possível também conectar o smartphone a motocicleta e, por meio do aplicativo Rideology The App, ter informações similares à telemetria das motos de competição, ideal para quem gosta de fazer track days. Por ele, é possível rever as condições de velocidade, RPM e marcha, de acordo com o ponto do percurso, tudo em um gráfico, além dos dados de aceleração, frenagem e força G.

A última similaridade entre as duas fica pela altura do banco em relação ao solo. São apenas 790mm de altura e um ligeiro estreitamento na junção do tanque com o assento para, de acordo com a japonesa, um perfeito encaixe das pernas.

A 650 é a opção intermediárias da Ninja.

O que diferencia a Ninja da Z é justamente o design. Enquanto a primeira foca no visual das susperbikes, bastante carenada no melhor estilo da família Ninja, a segunda vai para o lado das nakeds, com pouquíssima carenagem.

A Z650 conta com acabamento refinado e linhas minimalistas. O chassi exposto e visual musculoso revela o estilo da naked. Os assentos contam com novo estofamento, mais espesso e confortável segundo a Kawasaki, as poucas carenagens laterais acompanham toda a traseira e oferece mais suporte para o garupa, com maior área de apoio para a lombar do piloto. 

Os manetes de freio e embreagem são ajustáveis.

A marca afirma que a posição de pilotagem da Z650 é confortável, com braços relaxados e controle ao alcance das mãos. O guidão proporciona ergonomia e uma postura equilibrada de pilotagem para muitos quilômetros sem cansar. O painel fica centralizado sobre a mesa e oferece boa visualização das informações.

Já a Ninja 650 e seu visual de superbike de ponta a ponta, reflete a inspiração nos modelos superesportivos da marca, priorizando a performance e conforto além de incorporar outras características da família, como a bolha mais baixa e ligeiramente inclinada, para melhorar a proteção contra o vento. 

A Ninja mantém o estilo carenado da família.

Além disso, a carenagem fixada por presilhas suaviza a parte externa e visível, o que garante um visual limpo, deixando os parafusos para as áreas que necessitam de mais resistência no conjunto. 

Integradas à carenagem na parte dianteira, as luzes indicadoras de direção e os retrovisores retráteis tornam o visual mais enxuto e agressivo. A fim de proporcionar leveza e conforto na pilotagem, somente manetes e punhos de comando estão fixados ao guidão.

Os assentos foram reforçados.

O assento do garupa da Ninja foi melhorado com adição de espuma mais volumosa e firme, que oferece mais conforto para encarar longas distâncias, assim como o banco do piloto, que conta com maior área para apoio da lombar. As bordas estendidas da carenagem traseira oferecem apoio extra para as pernas.

Kawasaki Ninja 650 2021. Fotos: Kawasaki.
Kawasaki Ninja 650 2021.
Kawasaki Ninja 650 2021.
Kawasaki Ninja 650 2021.
Kawasaki Z650 2021.
Kawasaki Z650 2021.
Kawasaki Z650 2021.
Kawasaki Z650 2021.
Kawasaki Z650 2021.
Kawasaki Z650 2021.
Kawasaki Z650 2021.
Kawasaki Z650 2021.
Kawasaki Z650 2021.
Kawasaki Z650 2021.
Kawasaki Ninja 650 2021.
Kawasaki Ninja 650 2021.

Reportar Erro