Marca importante

Jeep Renegade alcança a marca de 300 mil unidades produzidas no Brasil

O modelo ainda bateu o próprio recorde de emplacamentos em dezembro, com 7.875 unidades

acessibilidade:
Jeep Renegade alcança a marca de 300 mil unidades produzidas no Brasil. Fotos: Jeep.

O Jeep Renegade foi o primeiro modelo produzido no Polo Automotivo Jeep em Goiana, Pernambuco, na fábrica mais moderna da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) no mundo. O modelo logo caiu nas graças do brasileiro e já liderou o mercado geral de SUVs por duas vezes. Agora, alcança a marca de 300 mil unidades produzidas no Brasil. 

Além disso, em dezembro, ele teve seu melhor mês desde que foi lançado no país, com 7.875 unidades emplacadas. O recorde anterior também foi do último mês do ano, no caso em 2015, quando houveram 6.976 emplacamentos. 

Até o último dia de 2020, foram 301.052 carros comercializados no mercado nacional desde o lançamento em 2015. No ano passado, o Renegade ficou em segundo lugar entre os modelos mais vendidos da categoria e em nono entre todos os veículos com 56.865 unidades emplacadas.  

O modelo ainda detém algumas exclusividades. Apresentada na linha 2021, a versão Moab o tornou o veículo movido a diesel mais barato do país. Além disso, ele é o único SUV compacto produzido em solo brasileiro que usa plataforma própria, que não foi derivada de outro modelo. E, daqui, ele é exportado para outros 12 países da América Latina.

Reportar Erro