Mais Lidas

Jeep Trilhas

Jeep cria aplicativo de trilhas com diversos roteiros pelo país

De início, são 32 rotas diferentes, até o fim do ano outras 20 serão adicionadas

acessibilidade:
Jeep cria aplicativo de trilhas com diversos roteiros pelo país. Fotos: Jeep.

Para reforçar o senso de comunidade e incentivar o público a explorar a natureza, a Jeep lança o aplicativo Jeep Trilhas. Gratuito, o app já está disponível para dispositivos Android e iOS, apresenta roteiros pelo Brasil, oferece descontos e traz uma proposta de gamificação, que premia os usuários que completam as trilhas sugeridas com badges. 

Desenvolvido pela DTI e Score Group com participação da D-Code, SunsetDDB, MuchMore e Fbiz, o aplicativo é aberto para todo o público. Não é necessário que o participante tenha um Jeep para utilizar a plataforma.

O aplicativo é gratuito e para não usuários da Jeep também.

“Estar sempre próximo à natureza é uma filosofia de vida que faz parte do Espírito Jeep. Essa conexão que temos permeia todas as nossas ações. Assim, dessa vez fomos ainda mais longe e transformamos essa ligação em uma ferramenta para estimular o encontro de cada um com a natureza e ainda reforçando o senso de comunidade”. aponta Frederico Battaglia, diretor de Brand Marketing Communication da FCA para a América Latina.

Integrado com aplicativos de mapas, o app chega trazendo sete regiões de trilhas nos estados de São Paulo (Salesópolis, Brotas e Serra da Mantiqueira), Paraná (Jaguariúva/Sengés), Minas Gerais (Ibitipoca e Serra da Canastra) e Rio de Janeiro (Cachoeiras de Macacu) com 32 percursos, oferecendo opções para veículos 4×4 e 4×2. 

Segundo a marca, até o final do ano, mais 20 roteiros em outras regiões, como o Centro-Oeste, devem estar disponíveis no aplicativo. Além disso, a ideia da montadora é ir alimentando o sistema continuamente, inclusive com a indicação de locais pelos usuários do app.

O dispositivo indica as melhores trilhas de cada lugar, como a Serra do Soarinho (RJ) ou o Pico dos Remédios (SP), e salva os mapas automaticamente no celular para que o motorista não dependa de internet durante o seu percurso. 

É possível escolher os trechos ainda verificando fotos da região, duração, distância, complexidade, pitstops e as avaliações de outros usuários, assim como ver a elevação máxima e mínima da trilha, pontos de atenção, entre outros detalhes.

O Jeep Trilhas também se incorpora ao ecossistema do Jeep Nation, clube de relacionamento e benefícios da marca, ampliando ainda mais as vantagens dos usuários. Os participantes podem receber descontos de até 20% em estabelecimentos no caminho das trilhas do aplicativo. São 19 opções de restaurante e 25 hotéis ou pousadas. Também é possível encontrar dicas de atrações turísticas.

Ele conta com sistema de pontuação que deve render prêmios no futuro.

“Afinal, a Jeep não é só uma marca. É uma nação repleta de pessoas que têm como bandeiras a autenticidade, paixão pela aventura e o desejo de construir a própria história. Para unir toda essa comunidade em um só lugar e encorajar que tenham uma legítima experiência Jeep, lançamos este aplicativo feito para qualquer pessoa com espírito aventureiro que queira explorar a natureza e fazer parte da nossa Nação Jeep”, explica Battaglia. 

De acordo com a marca, a mecânica de utilização do Jeep Trilhas foi elaborada para ser simples e intuitiva. Logo no início, o usuário cria seu cadastro gratuito, inserindo e-mail, nome completo e senha. Então ele recebe uma mensagem de confirmação com um código para finalizar o cadastro. 

Nessa etapa preenche um formulário rápido com mais algumas informações como CPF, data de aniversário, telefone e endereço para então iniciar a experiência com a plataforma. Após esse passo, surge uma nova tela com destinos indicados para serem explorados. No momento que são escolhidos os locais, surge a trilha com indicações da Jeep de locais para conhecer, além de onde dormir e comer.

O app já está disponível para sistema Android e iOS.

Após escolher o roteiro que mais se adequa ao seu perfil, é só o usuário clicar em “Ir para ponto de partida” e aparecerá um Guia de Segurança com um check-list alertando sobre cada item que o motorista deve estar atento, como pneus, limpador de para-brisa e acessórios da Mopar que podem auxiliar no trajeto. 

Depois disso, basta tocar em “Tudo pronto”, o mapa será salvo no Apple Maps, Google Maps ou Waze e o usuário será redirecionado para um desses programas para chegar até o começo da trilha. Lá, basta clicar em “Iniciar Nagevação” e aproveitar a aventura. 

Além disso, o app ainda traz mais um destaque: a cada trilha feita, é possível ganhar uma medalha virtual. No futuro, segundo a montadora, a ideia é que esses badges acumulados se convertam em prêmios.