Bicho papão

Jeep Compass alcança participação histórica entre os SUVs médios

Em agosto, o utilitário representou 64,9% das vendas da categoria

acessibilidade:
Jeep Compass fecha agosto com quase 65% de participação entre os médios. Foto: Geison Guedes.

Desde que foi lançado no Brasil, em outubro de 2016, o Jeep Compass conquistou o brasileiro. Nos anos seguintes, o modelo fabricado em Goiana, Pernambuco, alcançou o topo das vendas entre todos os utilitários. Se ele reina no geral, entre os médios não deixa brecha para os concorrentes, como mostra os resultados de agosto. 

No último mês, o Compass atingiu a impressionante marca de 64,9% de share da categoria. Ou seja, a cada três SUVs médios vendidos em agosto, dois eram da marca das sete janelas. O resultado expressivo pode indicar que o segmento tem poucos representantes, pelo contrário. Atualmente, 10 marcas contam com representantes e ainda assim não fazem frente ao Compass. 

No ano, Compass já emplacou 27.646 unidades. Em agosto, fechou o mês na oitava posição no ranking de veículos geral, com 5.221, o que representou o share de 64,9% na categoria. Em meados do mês passado o utilitário pernambucano atingiu a marca de 200 mil unidades comercializadas no Brasil, vendendo mais do que todos os concorrentes diretos no período.

Além da enorme vantagem dentro da categoria, o modelo também conquistou seu maior market share em relação ao mercado de veículos como um todo. Considerando todos os segmentos, ele alcançou 3% de participação. 

“Se pensarmos que o líder de vendas entre todos os carros comercializados do país teve 6,1% de participação em agosto custando cerca de 25% do valor de um Compass, podemos dizer que motivos para comemorar não faltam, mesmo com esse cenário desafiador de 2020. O Compass é querido e reconhecido pelos brasileiros como um sucesso”, aponta Alexandre Aquino, gerente-sênior do Brand Jeep para a América Latina.

Reportar Erro