Pelo mundo

Jatos E195 da Embraer iniciam operações no Vietnã

Quatro cidades contarão com voos utilizando a aeronave brasileira

acessibilidade:
Jatos E195 da Embraer iniciam operações no Vietnã. Foto: Embraer.

Dois aviões E195 da Embraer iniciaram operações no Vietnã com a Bamboo Airways, oferecendo o primeiro serviço com jatos para Con Dao saídos de Hanói, Vinh e Hai Phong. A Ilha Con Dao abriga um Parque Nacional e é uma área de grande beleza natural a 1.400 quilômetros da capital Hanói, na costa sul do Vietnã. 

O popular destino turístico, com um arquipélago de 16 ilhas, atualmente é servido apenas por aviões turboélice devido à pista curta, pavimento leve e falta de abastecimento de combustível. Os jatos E195 se juntam à frota da Bamboo Airways em um contrato de arrendamento com a Great Dane Airlines, com sede na Dinamarca, aumentando o número crescente de operadores de E-Jets na região da Ásia-Pacífico.

“O desempenho em pista curta torna o E195 a aeronave ideal para voos que partem e têm como destino Con Dao. As fileiras com dois assentos oferecerão aos nossos passageiros um excelente nível de conforto em uma aeronave moderna e espaçosa, incluindo a Classe Executiva, única na rota para Con Dao”, aponta Dang Tat Thang, Vice-Presidente Executivo da Bamboo Airways.

A Bamboo Airways é a primeira a operar voos diretos para Con Dao a partir de três cidades: a capital Hanói e as cidades de Hai Phong, ao norte, e Vinh, na área central. Na fase inicial de operação, haverá dois voos diários na rota Hanói – Con Dao e voos diários de Hai Phong e Vinh para Con Dao. A companhia aérea está operando a aeronave com configuração de classe única e 118 assentos.

Reportar Erro