Felino inglês

Jaguar apresenta linha 2020 do sedã de entrada da marca no Brasil, o XE

Com visual e motorização renovados, o modelo chega ainda mais tecnológico

acessibilidade:
Jaguar XE 2020. Fotos: Jaguar.

Jaguar apresenta a linha 2020 do XE, o sedã de entrada da marca britânica recebe o facelift de meio de vida e chega repleto de novidades visuais, tecnológicas e motorização renovada. Em versão única, a R-Dynamic S, o modelo parte de R$ 245.900. 

No entanto, as primeiras unidades chegam com uma configuração mais completa, com teto solar elétrico panorâmico, carregador de celular por indução, painel de instrumentos digital, entre outros. Assim, o sedã sai por salgados R$ 267.750.

Interior remodelado inspirado nos SUVs da marca.

Para a linha 2020 do XE, a Jaguar remodelou os para-choques dianteiros e traseiros, assim como a grade frontal, que está mais larga, apresentando um visual esportivo. Além disso, todo o conjunto óptico passa a ser em LED, inclusive as lanterna. 

A cabine do XE também foi completamente redesenhada. Agora, o sedã segue o estilo dos SUVs da marca e conta com sistema de infoentretenimento de tela dupla (uma de 10 e outra de 5,5 polegadas). Até a manopla do câmbio foi modificada, assim como os bancos. 

A carroceria está ainda mais esportiva.

Na parte do conjunto mecânico, o XE continua com o Ingenium 2.0 turbo, mas que foi recalibrado e agora gera 250 cavalos. Aliado a transmissão automática de oito velocidades e tração traseira, é capaz de ir do zero aos 100km/h em 6,5 segundos.  

Do primo esportivo, o F-Type, o XE herdou as borboletas no volante e os modos de condução, que são selecionadas por meio de um interruptor no console central. São quatro opções: Conforto, Eco, Rain/Ice/Snow e Dynamic. Todas alteram as funções do carro para otimizar a direção, seja com maior conforto ou mais esportividade.

Jaguar XE 2020.

A lista de equipamentos está ainda mais completa. O XE conta com painel de instrumentos digital e configurável com tela de 12,3 polegadas, carregador de dispositivo sem fios, Head-up Display e o sistema multimídia de display duplo, inclusive com conectividade com smartphone via Android Auto e Apple CarPlay.  

Na parte da segurança, destaque para assistente de ponto cego, monitoramento de fadiga do condutor, auxiliares de estacionamento semiautomático e de permanência em faixa e faróis em LED com modo alto automático.

Jaguar XE 2020.
Jaguar XE 2020.
Jaguar XE 2020. Fotos: Jaguar.
Jaguar XE 2020.
Jaguar XE 2020.
Jaguar XE 2020.
Jaguar XE 2020.
Jaguar XE 2020.
Jaguar XE 2020.
Jaguar XE 2020.

Reportar Erro