Boas ações

Instituto Renault arrecada materiais escolares para escolas públicas

Por meio do ‘Renault Solidária’, programa de voluntariado marca, mais de 4.500 itens foram arrecadados e beneficiarão cerca de 2.200 estudantes

acessibilidade:
‘Renault Solidária’
Instituto Renault arrecada materiais escolares para escolas públicas (foto: Renault).

No Brasil inteiro, um novo ano letivo iniciou recentemente. Como de costume dessa época, material escolar fica em alta. Mas infelizmente não é todo estudante que consegue adquirir novos itens, principalmente os em situação de vulnerabilidade social. 

Para contribuir com o período de início das aulas, a Renault, por meio de seu instituto social e do #RenaultSolidária, programa de voluntariado da montadora francesa no Brasil, mobilizou uma campanha de arrecadação de materiais escolares com os colaboradores da marca.

“Promovemos a inclusão, um dos eixos estratégicos do Instituto Renault, por meio de diversos projetos de educação. Gostaria de agradecer a todos que contribuíram para essa primeira campanha de materiais escolares”, aponta Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault. 

A montadora conseguiu arrecadar mais de 4.500 itens que, segundo a francesa, beneficiarão cerca de 2.200 estudantes de oito escolas municipais e estaduais localizadas no entorno do Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, na grande Curitiba, Paraná. 

“A primeira campanha de arrecadação de materiais escolares foi um sucesso, beneficiando oito escolas para assegurar um ano letivo de maior qualidade aos alunos. Fornecer material escolar de excelência não só motiva as crianças a estudar, mas também impulsiona a igualdade de oportunidades. Contribuir para este movimento significa participar na construção de um futuro educacional mais justo e inspirador”, afirma Graziela Pontes, coordenadora de responsabilidade social na Renault do Brasil. 

Os alunos são de cinco escolas municipais (Antonio Franco, Profª Maria Leni Haluch de Bastos, Francisco Ferrera Claudino, Maria Derocco Persogona e Profª Terezinha Toczeck) e de três colégios estaduais (Tiradentes, Zilda Arns Neumann e Tarsila do Amaral)

“Ficamos muito felizes com esse movimento. Vários dos nossos alunos são carentes, não têm condições de comprar o material escolar. E essa ação vai beneficiar diversos estudantes. A comunidade da Borda do Campo agradece à Renault pela iniciativa”, destaca Henrique Lídio, diretor do Colégio Estadual Tiradentes. 

A ação está ligada a um compromisso do Instituto Renault de promover a inclusão social por meio da educação, fornecendo melhores condições para que os jovens da região possam exercer seus estudos com qualidade. 

“Receber os materiais escolares foi um presente valioso para nossos alunos em vulnerabilidade social. Esses recursos não apenas facilitam o aprendizado, mas também incentivam cada criança a acreditar em seu potencial. Expresso minha profunda gratidão a todos que tornaram isso possível. Juntos, estamos construindo um caminho de oportunidades educacionais para todos. Obrigada”, agradece Andreia Micrute, diretora da Escola Municipal Antonio Franco.

Reportar Erro