Coronavírus

Hyundai Brasil prorroga garantia de Creta e HB20 por causa da pandemia do Covid-19

A garantia dos modelos que venceram desde 10 de março será prorrogada

acessibilidade:
Hyundai prorroga garantia de Creta e HB20 por causa do Covid-19.

Com a crise gerada pela pandemia do Covid-19, o Brasil está praticamente todo em lockdown (bloqueado, em tradução livre), com diversos segmentos fechados e a população em confinamento preventivo para minimizar a contaminação pelo novo coronavírus. Dessa forma, a Hyundai Motor Brasil (HMB) decidiu prorrogar a garantia de seus veículos. 

No Brasil, a HMB responde pelos modelos da família HB20 e Creta — os demais veículos da marca são de responsabilidade da Caoa Hyundai. Com isso, a garantia dos compactos que venceram desde 10 de março serão asseguradas até 30 de abril. 

Segundo a montadora, a data poderá ser prorrogada conforme novas orientações das autoridades brasileiras para o combate ao novo coronavírus.

Os modelos da marca contam com garantia de cinco anos sem limite de quilometragem para veículos de uso particular. Nas aplicações comerciais, a garantia é de cinco anos ou até atingir 100 mil quilômetros. 

Nestes casos, a tolerância também será ampliada, em dois mil quilômetros. Caso esta margem seja ultrapassada, será necessário realizar uma inspeção em uma das 218 concessionárias da marca pelo país. Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato pelos canais de atendimento da montadora ou pelo telefone 0800 770 3355.

Reportar Erro