Coronavírus

Hyundai amplia ‘Transporte Solidário’ para ajudar no transporte durante a pandemia

O projeto começou em Florianópolis (SC) e foi estendido para outras 10 cidades pelo país

acessibilidade:
Hyundai amplia o Transporte Solidário para mais 10 cidades. Foto: Hyundai.

No fim de março, a Hyundai Motor do Brasil (HMB) criou o “Transporte Solidário Hyundai” para auxiliar no transporte de idosos e profissionais de saúde de forma gratuita, mediante prévio agendamento. A cidade “piloto” foi Florianópolis (SC), com o pleno funcionamento do projeto, a sul-coreana resolveu estender para outras cidades do país. 

Pelotas (RS), Diadema (SP), Uberlândia e Uberaba (MG), Rio Verde, Itumbiara e Catalão (GO), Aracaju (SE), Imperatriz (MA) e Marabá (PA) se juntam a capital catarinense. O projeto funciona em parceria com concessionárias locais e os veículos utilizados fazem parte da frota de teste drives dos parceiros. 

Segundo a marca, todos os procedimentos de segurança, tanto para motoristas (com uso de equipamentos de proteção individual como máscaras e luvas), quanto para passageiros estão sendo respeitados para a viagem ser a mais segura possível, com todos os veículos sendo higienizados entre um transporte e outro. 

Para isso, a HMB fechou uma parceria com a Brazzo, fabricante de produtos para limpeza e higienização de veículos. Ela é responsável pelo fornecimento dos produtos de higienização que são utilizados após cada viagem. 

Entre os cuidados, a sanitização por ozônio livrará a cabine de fungos e bactérias. Na sequência, uma higienização de superfície contempla volante, botões, manopla do câmbio, puxadores de maçaneta, bancos, entre outras partes. Por fim, será feita uma proteção com filme em rolo no volante, câmbio e freio de estacionamento, além da aplicação de uma capa protetora para os bancos dos passageiros. 

Os concessionários parceiros são: Gala (RS), Privillege (MA e PA), Sinal (SP), Terra Santa (SE) e Urca (MG e GO). Dentro dos próximos dias, as operações também estão previstas para iniciar em Niterói (RJ) e no Rio do Sul (SC), com os grupos AMX e Geração, respectivamente. 

Em Diadema, a concessionária Sinal vai atuar junto com a Prefeitura local, que cederá funcionários do município para conduzir os veículos, alguns deles vindos do transporte escolar que estavam parados com a suspensão das aulas.

Primeira cidade a contar com o Transporte Solidário Hyundai, Florianópolis tem, em parceria com a concessionária HMB Geração, dez veículos dedicados desde o dia 30 de março, que já transportaram mais de 520 passageiros, a maior parte profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19.

Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone 0800 772-1717, de segunda a sexta, com os horários de operação variando por cidade. A partir da chamada, a central de atendimento verificará se existe um motorista disponível mais próximo da localidade da solicitação. 

Confirmada a disponibilidade, a central informará a placa do carro e o nome do motorista ao solicitante. Dentre as possibilidades de atendimento, estão transporte ponto- a- ponto, consulta médica, retirada de compras e medicamentos e transporte para vacinação drive-thru.

“O fato de a operação ter funcionado como esperávamos e termos tido um retorno muito positivo dos usuários nos deu a segurança de expandir a operação, através do empenho voluntário de concessionários da Rede Hyundai. Tivemos resultados muito positivos durante a primeira semana em Florianópolis e isso tem motivado as adesões em outras cidades”, aponta Angel Martinez, vice-presidente comercial da HMB.

Outra ação da marca, essa envolvendo diretamente proprietários de Creta e HB20, prorrogou a garantia e os prazos das revisões periódicas que expiram a partir de março. A extensão vai até 31 de maio.

Reportar Erro