Ducentésimo milésimo

Hyundai alcança 200 mil unidades do Creta produzidos no Brasil

Lançado em 2017, a unidade que alcançou a marca foi da versão Smart Plus 1.6

acessibilidade:
Hyundai alcança 200 mil unidades do Creta produzidos no Brasil. Foto: HMB

Lançado em 2017 no Brasil, o Hyundai Creta alcança uma importante marca em menos de quatro anos de mercado. O SUV compacto chegou a 200 mil unidades produzidas no país. A unidade de número 200 mil a sair da planta de Piracicaba, interior de São Paulo, foi da versão Smart Plus, com motor 1.6, câmbio automático e pintura na cor branca.

Logo no primeiro ano completo, o Creta totalizou 45.657 unidades fabricadas, que se somaram às 933 unidades fabricadas como pré-série nos meses finais do ano anterior. Já em 2018, o SUV somou outras 52.790 unidades, fechando o ano na liderança nacional de vendas da categoria. 

Em 2019, o volume fabricado chegou a 62.769 unidades. Este ano, de janeiro a novembro, foram fabricadas 38.296 unidades, rompendo a marca acumulada das 200 mil unidades.

“O Creta conquistou os mercados da Ásia e Eurásia e mostrou-se uma opção altamente competitiva para o Brasil e a América Latina devido ao ótimo espaço para passageiros e bagagens, robustez  e lista variada de equipamentos. As mudanças exclusivas que fizemos para o mercado doméstico consolidaram o modelo entre os campeões de vendas e também contribuíram para que outros países da região se interessassem por importá-lo a partir de nossa fábrica em Piracicaba”, afirma Eduardo Jin, presidente da Hyundai para as Américas Central e do Sul.

Atualmente, mais de 90% da produção do Creta brasileiro é destinada ao mercado interno. O restante é exportado para o Paraguai e Uruguai, desde 2017, para Colômbia, desde 2018, e, a partir de setembro deste ano, para a Argentina.

No Brasil, no acumulado do ano, o SUV compacto da Hyundai ocupa a quarta posição no ranking de vendas da categoria, com 41.121 unidades, já considerando o fechamento de novembro. Desde 2017, já foram comercializadas no Brasil mais de 189 mil unidades do Creta. 

A expectativa é que a marca de 200 mil veículos Creta vendidos no País seja atingida logo no começo de 2021. O SUV é produzido em cinco versões, sendo as opções Attitude, Action, Smart Plus e Limited equipadas com motorização 1.6 e a Prestige, topo de linha, com propulsor 2.0.

Reportar Erro