Manutenção preventiva

Honda convoca proprietários de 119 unidades de Africa Twin para recall

As motos precisam passar por uma limpeza do tanque e substituição da bomba de combustível

acessibilidade:
Honda convoca recall da Africa Twin. Foto: Honda.

A Honda convoca os proprietários de 119 unidades da CRF 1000L Africa Twin nas versões Adventure Sports e Adventure Sports TE, fabricadas entre maio de 2019 e janeiro de 2020 para, a partir do dia 25 de janeiro, realizarem a limpeza do tanque de combustível e substituição do filtro da bomba de combustível em qualquer concessionária da marca.

Segundo a montadora, algumas unidades da motocicleta podem apresentar falhas no funcionamento do motor por obstrução do filtro da bomba de combustível que restringe a passagem de combustível. 

Essa condição resulta em dificuldade de partida, fraca aceleração durante o funcionamento do propulsor e, em casos extremos, parada do motor com a moto em movimento.

A falha no motor com a motocicleta em movimento poderá causar riscos de queda, danos materiais, lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros. 

A limpeza do tanque de combustível e a substituição do filtro da bomba de combustível serão realizados de forma gratuita em uma concessionária Honda. Mais informações, pela Central de Atendimento (0800-055-2221) ou no site da marca.

Reportar Erro