Coronavírus

Honda, Continental, Yamaha e BMW Motorrad paralisam produção por causa do Covid-19

As japonesas e a alemã são as primeiras marcas do Polo Industrial de Manaus a pararem

acessibilidade:
Honda, Continental, Yamaha e BMW Motorrad paralisam produção.

Honda, Yamaha e BMW Motorrad são as primeiras montadoras de motocicletas do Polo Industrial de Manaus (PIM) a paralisarem a produção por causa da crise gerada pela pandemia do coronavírus. Além delas, a Continental Pneus também decide suspender as atividades das quatro fábricas da marca no Brasil. 

A Honda suspenderá as atividades aplicando férias coletivas e regime de home office a partir do dia 27 de março com retorno previsto para 13 de abril. Segundo a marca, a paralisação pode ser postergada até o dia 20 de abril, a depender da situação. 

A BMW Motorrad inicia a paralisação no dia 30 de março e tem retorno previsto para 23 de abril. A marca espera recuperar os dias de produção parados ainda em 2020. Além disso, a alemã antecipou a suspensão dos trabalhos na planta de automóveis de Araquari (SC), do dia 30 para 26 de março, mas com diminuição já a partir desta terça-feira (24). 

A Yamaha decidiu suspender as atividades entre 31 de março e 19 de abril, com retorno previsto para o dia 20. Segundo a marca, algumas áreas essenciais com necessidades específicas poderão, eventualmente, trabalhar em regime de plantão. 

Já a Continental Pneus irá suspender a produção nas quatro fábricas instaladas da empresa no Brasil (Guarulhos, Itapevi e Várzea Paulista em São Paulo e Ponta Grossa no Paraná), também no dia 30 de março, com retorno previsto para 12 e 14 de abril. Segundo a marca, a decisão e respectivas datas poderão ser reavaliadas, de acordo com os desdobramentos da pandemia.

Reportar Erro